Futebol Internacional

Atlético de Madrid bate Sevilla e se isola na liderança do Espanhol

Foto: Denis Doyle/Getty Images

Em jogo atrasado da primeira rodada da La Liga, o Atlético de Madrid venceu o Sevilla por 2 a 0 na tarde desta terça-feira (12) , no estádio Wanda Metropolitano, e abriu quatro pontos de vantagem sobre o vice-líder Real. Os gols dos Colchoneros foram marcados por Ángel Correa, aos 17 minutos da etapa inicial, e Saúl, aos 30 da etapa complementar. Mesmo com dois jogos a menos em relação aos principais concorrentes ao título, o Atlético é o líder isolado do Campeonato Espanhol com 41 pontos. Já o Sevilla permanece na sexta posição com 30 pontos.

Primeiro tempo

Com bastante movimentação no ataque, o começo do jogo foi marcado pela intensidade das duas equipes pelos lados. Enquanto o Sevilla se lançava nas ligações diretas para Suso e Ocampos, o Atlético de Madrid valorizava mais a posse de bola e chegava até a área adversária com mais qualidade. Após bela jogada pela direita, Trippier cruzou e Ángel Correa finalizou no contrapé do goleiro para abrir o placar aos 17 minutos. Pouco tempo depois, aos 21, Acuña teve a chance do empate quando Oblak deixou o gol para interceptar um passe na entrada da área, mas, afobado no lance, o lateral pegou torto na bola e desperdiçou.  Já aos 24 minutos, Luis Suárez quase ampliou a vantagem com um lindo voleio, mas Bono, ao melhor estilo handebol, defendeu o chute com o pé esquerdo. A primeira etapa terminou com 60% de posse de bola para o Sevilla e quatro finalizações para cada lado.

Segundo tempo

O Sevilla voltou do intervalo decidido a buscar o empate logo nos primeiros minutos do segundo tempo. O time de Julen Lopetegui pressionava o Atlético de todas as maneiras possíveis. O atacante Youssef En-Nesyri chegou a perder uma chance a dois metros de Oblak, mas o gol não saía. Apesar do sufoco, Simeone e seus comandados pareciam tranquilos dentro de campo, como se soubessem que tudo daria certo no final, e deu. Em jogada que começou na cobrança de lateral, Trippier fez um lançamento preciso para Llorente, que foi até a linha de fundo e tocou na entrada da área para Saúl. O volante do Atleti dominou com categoria e bateu sem chances para o goleiro Bono, ampliando o placar e dando números finais à partida.

Agenda

O próximo compromisso do Atlético de Madrid é só na quinta-feira da semana que vem (21/1), fora de casa contra o Eibar, pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol. Por sua vez, o Sevilla volta a campo já neste sábado para encarar o Leganés, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Rei, no estádio Butarque, às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo