Futebol Internacional

Atlético de Madrid busca Vlachodimos para disputar vaga com Oblak, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / BENFICA

O goleiro Odysseas Vlachodimos se consolidou como titular do Benfica na atual tempora e começa a chamar a atenção de outros clubes do futebol europeu. De acordo com o jornal português “O Jogo”, o Atlético de Madrid, do técnico Diego Simeone, está de olho no grego para disputar posição com Jan Oblak, titular absoluto do time espanhol.

O treinador entende que é necessário buscar uma outra opção para o setor, já que os demais goleiros do elenco estão muito abaixo das qualidades de Oblak. Além disso, Vlachodimos, que tem 27 anos, poderá servir para um futuro próximo do Atlético de Madrid. A experiência do titular do Benfica em competições como a Liga dos Campeões e suas convocações para a seleção grega, também agradam.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Para que o Benfica seja convencido a negociar Vlachodimos com o Atlético de Madrid, o clube espanhol pode oferecer um jogador de seu elenco na troca. Ainda com base nas informações do jornal “O Jogo”, o escolhido seria o mexicano Héctor Herrera, de 31 anos, que já não vem encontrando espaço na equipe de Diego Simeone. O jogador atuou por sete temporadas no futebol português, quando defendeu o Porto.

Atualmente, além de Jan Oblak, o Atlético de Madrid tem o francês Benjamin Lecomte (30 anos), os espanhois Christian Gómez (21 anos) e Alejandro Iturbe (18 anos), além do italiano Furio Zuani (19 anos) como opções para o setor. Desta maneira, a chegada de um goleiro com maior qualidade e experiência é importante.

Revelado pelo Stuttgart, da Alemanha, Vlachodimos ainda passou pelo Panathinaikos, da Grécia, antes de chegar ao Benfica, na temporada 2018/19. O goleiro foi titular do clube português em suas duas primeiras temporadas, mas posteriormente perdeu a vaga para o brasileiro Hélton Leite. De volta à condição de titular, Vlachodimos já fez 26 jogos na atual temporada europeia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo