Futebol Internacional

Atlético de Madrid confirma lesão ligamentar de Matheus Cunha

Foto: JAVIER SORIANO/AFP via Getty Images

Após a realização de exames, nesta quinta-feira (17), o Atlético de Madrid confirmou que o atacante Matheus Cunha sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho direito. O brasileiro vai agora iniciar tratamento para tentar voltar o mais rápido possível. Embora o clube espanhol não tenha apontado uma expectativa de tempo de recuperação, a imprensa espanhola acredita que Matheus Cunha deve ficar fora por cerca de dois meses.

                 

A lesão do atacante brasileiro aconteceu na última quarta-feira (16), pela 21ª rodada da LaLiga, durante a derrota para o Levante. Matheus Cunha foi substituído no começo do segundo tempo, dando lugar ao uruguaio Luis Suárez. Já quando deixou o gramado, a situação do atacante parecia grave, mas o Atlético de Madrid resolveu esperar o resultado dos exames.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Matheus Cunha realizou os procedimentos na clínica da Universidade de Navarra e os resultados foram enviados ao departamento médico do Atlético de Madrid, responsável pela avaliação. Agora, os médicos do clube vão tomar as decisões de qual será a melhor recuperação para o atacante brasileiro.

No comunicado oficial do Atlético de Madrid, o clube não cita a necessidade de uma cirurgia no local, no entanto, essa questão ainda deve ser melhor avaliada. Tudo vai depender do período de recuperação. A princípio, Matheus Cunha vai aguardar a avaliação natural do problema, mas, se uma cirurgia diminuir o tempo de recuperação, o brasileiro deve passar pelo procedimento.

Matheus Cunha havia sido muito importante na rodada passada da elite do futebol espanhol quando marcou um dos gols na vitória por 4 a 3 sobre o Getafe. Na atual temporada, o jogador tem seis gols em 27 jogos pelo Atlético de Madrid. O crescimento de Matheus Cunha também o fez ganhar espaço na seleção brasileira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo