Futebol Internacional

Atlético de Madrid consulta Benfica por Lucas Veríssimo, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / BENFICA

Em busca de reforços para o sistema defensivo, o Atlético de Madrid voltou o seu foco para o brasileiro Lucas Veríssimo, que atualmente defende o Benfica. As informações foram confirmadas pelo jornal português “Record”, que inclusive destacou que representantes do Atlético de Madrid observaram o zagueiro durante o jogo da Liga dos Campeões, aonde o Benfica superou o Barcelona por 3 a 0. Com a avaliação positiva de Veríssimo, os dirigentes espanhóis já conversaram com o clube português para tratar de uma possível negociação.

Interessado, o Atlético de Madrid já sabe até mesmo quanto terá que pagar pelo jogador brasileiro e uma negociação já no mês de dezembro, no meio da temporada europeia, não está descartada. Ainda de acordo com o jornal “Record”, o clube colchonero teria que desembolsar pelo menos 30 milhões (aproximadamente R$ 186 milhões na cotação atual) de euros para concluir a negociação.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Mesmo que Lucas Veríssimo seja titular do Benfica e jogador de confiança do técnico Jorge Jesus, o clube português poderia aceitar a negociação de imediato, caso consiga atingir esses valores. A intenção do Atlético de Madrid é firmar um acerto com o defensor para poder, em breve, substituir o também brasileiro Felipe, de 32 anos. O jogador está em final de contrato com o clube colchonero e não deve renovar o vínculo.

Vale lembrar que as diretorias de Atlético de Madrid e Benfica possuem uma relação próxima desde o acerto de João Félix com o clube espanhol, na temporada 2019/20. Considerado uma das principais revelações do Benfica no período, o jogador foi negociado com a equipe de Diego Simeone. Assim, os caminhos estão abertos para novas negociações entre as partes e, além de Lucas Veríssimo, o Atlético de Madrid também tem interesse no atacante urugaio Darwin Núñez.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo