Futebol Internacional

Atlético de Madrid desperdiça chances, leva susto e vence Alavés com gol de Suárez no final

FOTO: DIVULGAÇÃO / ATLÉTICO DE MADRID

Com a vitória do Real Madrid na rodada da LaLiga, o Atlético de Madrid entrou em campo neste domingo (03), pressionado para conseguir uma vitória sobre o Deportivo Alavés, fora de casa. Apesar de ter três jogos a menos que o seu grande rival, a equipe comandada pelo técnico Diego Simeone focava na vitória para reassumir a ponta da tabela de classificação. O Atlético de Madrid saiu na frente, chegou a ficar com um a mais em campo, mas desperdiçou oportunidades e permitiu o empate do Alavés. O jogo que parecia tranquilo só foi decidido aos 44 com gol de Luis Suárez.

No início do jogo, o Atlético de Madrid encontrou muitas dificuldades para superar o sistema de marcação do Alavés, que atuava num 4-5-1, liberando apenas o brasileiro Deyverson. A primeira chegada veio apenas aos seis minutos, quando Carrasco recebeu pela esquerda e bateu rasteiro para defesa do goleiro Pacheco. Enquanto isso, o Alavés pouco ameaçava a meta do Atlético de Madrid.

Aos 17, após escanteio cobrado pela direita, o zagueiro Felipe subiu mais do que a zaga do Alavés, mas cabeceou por cima. O Atlético de Madrid teve ainda mais uma boa jogada antes de marcar, quando Carrasco arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro buscando Suárez, mas a defesa tirou.

Aos 40, numa saída errada, a defesa do Alavés deu a bola no pé de Luis Suárez. O uruguaio avançou e tocou para Marcos Llorente, que trouxe para a perna esquerda e chutou. A bola desviou no zagueiro Laguardia e matou qualquer chance de defesa do goleiro Pacheco: Atlético de Madrid 1 a 0.

Na volta para a segunda etapa, o time de Diego Simeone conseguiu encontrar mais espaços e criou chances para ampliar o placar. Ainda antes dos dez minutos, Suárez recuperou uma bola no campo de ataque e rolou pra trás, mas a defesa afastou. Aos 16, Lemar recebeu pelo meio e deu um toque de primeira para Carrasco, que saiu na cara do goleiro, mas tocou pro lado e perdeu boa chance.

No lance em que Lemar tocou para Carrasco, o francês sofreu uma falta, mas o árbitro havia concedido a vantagem para o time de Madrid. Quando o lance foi concluído, o Laguardia foi punido com o amarelo. Na revisão pelo VAR, o zagueiro acabou levando o cartão vermelho direto. No mesmo momento da expulsão, Simeone colocou em campo João Félix e tirou Ángel Correa.

Apesar de estar com um a menos em campo, o Alavés partiu pra cima do Atlético de Madrid e melhorou na partida após as entradas de Joselu e Lucas Pérez, que substituíram Mendez e Deyverson, respectivamente. Em uma boa jogada ofensiva, o zagueiro Lejeune apareceu cabeceando, mas Oblak defendeu e mandou para escanteio. na cobrança, Rodríguez finalizou de bicicleta e mandou pra fora.

Aos 39, Pérez tabelou com Joselu e quando receberia para marcar, o zagueiro Felipe chegou antes e colocou contra o próprio gol. A bola ainda tocou na trave direita e não deu qualquer chance de defesa para Oblak: 1 a 1. Logo após a saída de bola, Llorente recebeu na área e bateu de perna esquerda pra fora.

O gol da vitória do Atlético de Madrid veio apenas aos 44, quando João Félix fez jogada pela esquerda e, praticamente caído, rolou para Luis Suárez e o uruguaio, embaixo da trave, apenas empurrou para o gol vazio: 2 a 1 para o Atlético de Madrid. Ainda antes do jogo acabar deu tempo para Suárez tocar para João Félix na área, mas o português chutou por cima.

Com a vitória, o Atlético de Madrid retoma a liderança da LaLiga, mesmo tendo dois jogos a menos. Enquanto o Alavés se mantém na 13ª posição. O Atlético de Madrid volta a campo agora para disputar a Copa do Rey, quando visita o Cornellà, fora de casa, no próximo dia 06 de janeiro. Já o Alavés, pela mesma competição e também no mesmo dia, encara o Deportivo La Coruña.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo