Futebol Internacional

Atlético de Madrid deve liberar Griezmann para abrir espaço no elenco

Foto: Divulgação / Atlético de Madrid

A diretoria do Atlético de Madrid tem trabalhado no sentido de qualificar o elenco do técnico Diego Simeone e começou as primeiras movimentações para uma possível saída do francês Antoine Griezmann. A ideia do clube espanhol é abrir espaço para a chegada de novos jogadores, sendo o português Cristiano Ronaldo o grande alvo. De acordo com o jornal inglês “The Times”, Griezmann está agora oficialmente no mercado de transferências aguardando uma proposta.

A saída do jogador de 31 anos vai liberar não apenas espaço no elenco, mas também na folha salarial do Atlético de Madrid. Griezmann é o atleta mais bem pago de todo o elenco colchonero, mesmo tendo aceitado diminuir os seus vencimentos em 40% quando deixou o Barcelona para retornar ao Atlético de Madrid. Com muitas opções ofensivas, Simeone aceita a liberação do jogador francês.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Anteriormente, o Atlético de Madrid já havia tentado se desfazer de Griezmann e ofereceu o atacante ao Paris Saint-Germain. No entanto, os franceses não se mostraram interessados e a negociação não avançou. O foco principal do PSG sempre foi Ousmane Dembélé, que estava em final de contrato com o Barcelona, mas já renovou seu vínculo até 2024.

Em sua temporada de retorno ao Atlético de Madrid, Griezmann acabou não se firmando como era o esperado e fez 36 jogos. No período, foram oito gols marcados e seis assistências. O atleta encontrou certa dificuldade para se firmar no elenco de Diego Simeone, que também contava com opções como Matheus Cunha, Thomas Lemar, Ángel Correa, Yannick Carrasco, João Félix e Luis Suárez.

Campeão da Copa do Mundo com a seleção francesa, em 2018, Griezmann é ainda bem visto no mercado de transferências, o que pode facilitar uma saída. Se realmente uma negociação pelo fim do vínculo se concretizar, o Atlético de Madrid poderá partir de maneira mais definitiva para a contratação de Cristiano Ronaldo, que não deve permanecer no Manchester United.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo