Geral

Atlético de Madrid deve perder João Félix e Lemar pelo restante da temporada

Photo by David Ramos/Getty Images

O Atlético de Madrid pode ter sofrido perdas importantes para o restante de temporada. A equipe anunciou que João Félix e Thomas Lemar sofreram lesões musculares na vitória diante do Espanyol por 2 a 1 no domingo (17).

A lesão é a mesma em ambos os casos, de acordo com o relatório médico divulgado pelo Atlético na manhã dessa segunda-feira (18). Eles sofreram “lesões na musculatura da coxa esquerda” e estão “pendentes de evolução”. “Os nossos jogadores vão começar a realizar sessões de fisioterapia e a trabalhar no ginásio”, diz o comunicado do clube.

Com pouco mais de um mês restante de temporada, tudo indica que Félix e Lemar não atuarão mais pelos colchoneros na época atual. A recuperação estimada neste tipo de lesão gira em torno de quatro a seis semanas.

As baixas vem no pior momento possível para a equipe de Cholo Simeone, especialmente a do português, que vinha crescendo de produção, participando de dez gols nos últimos 15 jogos. A equipe de Madrid ainda busca se garantir na próxima Liga dos Campeões e terá pela frente um calendário difícil.

Nas últimas seis rodadas, o Atleti enfrenta Granada, Real Madrid e Sevilla no Wanda Metropolitano, e Athletic Bilbao, Elche e Real Sociedad em fora. No momento, o clube ocupa a quarta posição de La Liga com 60 pontos, três a mais que o quinto colocado, Bétis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo