Flamengo

Atlético de Madrid estuda a contratação de Gabigol, diz site

Atlético de Madrid estuda a contratação de Gabigol, diz site
Fotos: Gilvan de Souza | Flamengo

Desde que assinou com o Flamengo, em 2019, Gabigol vem tendo um ótimo rendimento. Conquistando vários títulos com a camisa rubro-negra, as atuações do jogador costumam gerar a cobiça de clubes da Europa. O mais novo interessado no centroavante do time da Gávea é o Atlético de Madrid, da Espanha. A informação é do site Fichajes.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Atlético de Madrid vê a necessidade da contratação de um centroavante, pois não renovará o contrato de Luis Suárez. O uruguaio deixa a equipe no final da temporada europeia, e Gabigol chegaria justamente para ocupar a sua vaga.

A contratação de Gabigol teria o aval do técnico da equipe do Atlético de Madrid, Diego Simeone. O perfil do camisa nove agrada o treinador argentino, principalmente pela idade, estilo de jogo e faro de gols.

Além de Gabigol, o Atlético de Madrid tem interesse em outros centroavantes. Darwin Núñez, do Benfica (Portugal), Alexander Isak, da Real Sociedad (Espanha), Edinson Cavani, do Manchester United (Inglaterra), Gerard Moreno, do Villarreal (Espanha), e Robert Lewandowski, do Bayern Munique (Alemanha), são os atletas especulados. No entanto, o brasileiro larga na frente, pois os Colchoneros precisariam fazer um investimento inferior para a sua contratação.

Gabigol já teve passagem por dois times na Europa. O centroavante jogou pela Inter de Milão e pelo Benfica. No primeiro, na temporada 2016/2017, disputou dez jogos e fez um gol, enquanto no segundo, na época 2017/2018, foi a campo cinco vezes e anotou um tento.

+ Exame constata lesão, e Gustavo Henrique vira desfalque para os próximos jogos

+ Arrascaeta completa 150 jogos pelo Flamengo: ‘feliz por representar essa nação’

No Flamengo, Gabigol vem empilhando taças desde que chegou ao clube da Gávea. Pelo Rubro-Negro carioca, conquistou os seguintes títulos: Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Copa Libertadores da América (2019) e Recopa Sul-Americana (2020).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo