Futebol Internacional

Atlético de Madrid já busca reforços para a próxima temporada

Foto: Divulgação / Atlético de Madrid

Depois do título do Campeonato Espanhol na temporada passada, a expectativa era de que o Atlético de Madrid apresentasse uma evolução ainda maior neste ano. No entanto, a equipe passou longe de uma nova conquista nacional, além de ter caído na fase de quartas de final da Liga dos Campeões. Pensando na retomada de um momento mais positivo, os espanhóis já monitoram o mercado em busca de reforços.

Alguns nomes já foram especulados durante as últimas semanas, mas nesta segunda-feira (09), o site britânico “Football News 24” garantiu que o Atlético de Madrid está novamente com o foco voltado à Premier League. Apontado como possível dispensa no processo de reformulação do Manchester United, o lateral direito Aaron Wan-Bissaka, de 24 anos, entrou no radar do clube espanhol.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Se acertar com o reforço, esta não será a primeira vez que o Atlético de Madrid aposta em um jogador da inglês para o setor e muito menos da Premier League. Até o início da atual temporada, Kieran Trippier fazia parte do elenco de Diego Simeone, chegando inclusive a disputar 18 partidas. Apesar disso, o jogador de 31 anos resolveu retornar ao futebol inglês para defender o Newcastle e deixou os espanhóis com um problema no setor.

Desde a saída de Trippier, Simeone tem apostado no croata Sime Vrsaljko, de 30 anos. O jogador já fez 28 jogos na atual temporada, tendo marcado um gol e contribuído com duas assistências. Apesar disso, o treinador também chegou a organizar um esquema com três zagueiros. Inclusive, a chegada do moçambicano Reinildo reforçou essa mudança no esquema tático.

Mesmo com a presença de mais jogadores no setor defensivo, o Atlético de Madrid não melhorou o seu rendimento. No top 4 da LaLiga, a equipe de Diego Simeone foi a mais vazada, tendo sofrido 41 gols. O número negativo supera as marcas de equipes como Real Sociedad, Athletic Bilbao, Rayo Vallecano, Celta de Vigo e outros, que ficaram atrás do Atlético de Madrid na classificação.

Com a vaga na próxima edição da Liga dos Campeões praticamente definida, o clube colchonero vai usar as últimas rodadas da LaLiga para tentar uma posição de maior destaque dentro da competição nacional. A presenta no torneio continental também é importante para a busca por mais reforços. Inicialmente a expectativa é de que o Atlético de Madrid busque jogadores defensivos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo