Futebol Internacional

Atlético de Madrid mostra confiança em evolução de João Félix

Foto: Divulgação/Atlético de Madrid

Desde que trocou o Benfica pelo Atlético de Madrid, no começo da temporada 2019/20, o atacante português João Félix ainda não conseguiu se firmar de fato no clube espanhol. Desta forma, o jogador também vem sofrendo uma certa pressão principalmente pelo fato de ter custado 126 milhões de euros (R$ 698 milhões na cotação atual) aos cofres do Atlético de Madrid. No entanto, as expectativas para o próximo ano são bastante positivas.

O presidente do clube espanhol, Enrique Cerezo, garantiu ter enorme confiança em João Félix e admitiu que espera uma temporada de destaque para o português. Neste momento, o atacante vem se recuperando de uma nova lesão muscular, mas deverá estar disponível ao técnico Diego Simeone no início da pré-temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Esperamos que esta seja a temporada do João Félix. Ele já mostrou na temporada passada aquilo que é capaz de fazer. Este ano ele vai demonstrar isso novamente. É um jogador magnífico e vai causar inveja aos adversários — disse Enrique Cerezo durante um evento.

Além de buscar um maior destaque pelo Atlético de Madrid, João Félix também deseja disputar a Copa do Mundo pela seleção portuguesa. Para isso, o jogador de 22 anos sabe que precisará estar atuando bem e com frequência no clube espanhol. Ao longo das temporadas, João Félix vem melhorando seus números no futebol espanhol e conseguiu marcar 10 gols em 35 jogos no último ano.

Além da consolidação de peças que já fazem parte do elenco, o Atlético de Madrid também poderá contratar alguns jogadores. Para isso, no entanto, será necessária a saída de alguns jogadores que não serão aproveitados pelo técnico Diego Simeone. Sobre a questão, o presidente Enrique Cerezo foi bem claro.

— Para contratarmos vamos precisar vender. Calculamos que vamos ter que gerar pelo menos 40 milhões de euros (R$ 221 milhões) no mercado de transferências. É muito difícil chegar a esse valor, mas estamos tentando. Numa maneira geral, a situação econômica está bem difícil no futebol e todos sabem disso — finalizou Cerezo.

Até o momento, as movimentações do Atlético de Madrid no mercado de transferências estão sendo mais modestas e o clube não vem sendo ligado a grandes nomes. Nas últimas semanas, a imprensa espanhola destacou um possível investimento no atacante espanhol Pablo Sarabia, que teve grande destaque atuando pelo Sporting, de Portugal, mas é vinculado ao Paris Saint-Germain, da França.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo