Futebol Internacional

Atlético de Madrid não deve “festejar” Real Madrid no Wanda Metropolitano

Foto: Divulgação / Atlético de Madrid

O Real Madrid já é o campeão do Campeonato Espanhol na atual temporada e o próximo jogo do clube na competição nacional será justamente contra o rival Atlético de Madrid, no Wanda Metropolitano, casa do adversário. Normalmente os campeões são festejados no jogo seguinte com a cerimônia de premiação, mas o clube colchonero não deve fazer isso. Quando questionado sobre a questão, o zagueiro José María Giménez descartou a possibilidade.

— Festa para o Real Madrid? Nós felicitamos o campeão pela conquista nacional, mas temos muito respeito pelos nossos torcedores. Isso não vai acontecer — disse Giménez.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Durante a última semana, devido a grande possibilidade de título do Real Madrid, a rádio espanhola “Cadena SER” já abordava, com os dirigentes do Atlético de Madrid, a chance de os jogadores do clube merengue serem festejados no Wanta Metropolitano. Em todas as declarações, os representantes do clube colchonero mostraram pouco interesse em organizar uma cerimônia de premiação ao Real Madrid.

Uma das argumentações do Atlético de Madrid é o fato que, depois da temporada 2013/14, quando os colchoneros conquistaram o Campeonato Espanhol, o Real Madrid também não fez qualquer cerimônia no jogo seguinte entre as equipes. Na ocasião, o jogo em questão era válido pela decisão da Liga dos Campeões. O clube merengue acredita que aquele não era o momento certo para que tão cerimônia pudesse ocorrer.

Antes de enfrentar o Atlético de Madrid, o Real Madrid vai voltar as atenções para a Liga dos Campeões. Na próxima quarta-feira (04), o clube merengue recebe o Manchester City, no Santiago Bernabéu, às 16hs (de Brasília). Como perdeu o primeiro jogo por 4 a 3, o Real Madrid terá que vencer por dois ou mais gols de diferença para ficar com a vaga na decisão da competição continental.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo