Futebol Internacional

Atlético de Madrid perde para o Granada e chega a quarta derrota consecutiva no Campeonato Espanhol

Foto: Twitter / Atlético de Madrid

Em partida atrasada da 9ª rodada de La Liga, o Atlético de Madrid perdeu, de virada, para o Granada por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Estádio Nuevo Los Cármenes. Os Colchoneros chegaram a quarta derrota consecutiva no Campeonato Espanhol e se mantém na 5ª posição com 29 pontos. Pelo lado do Granada, a equipe subiu na tabela e agora ocupa a 12ª colocação com 22 pontos. Os gols foram marcados por João Félix, pela equipe visitante; Machís e Molina fizeram para o time da casa.

1º TEMPO

Os primeiros minutos do jogo deram a impressão de que seria um duelo de muitos gols e eletrizante do início ao fim. Logo aos 2’, João Félix recebe lançamento de Lemar, aplicar um drible desconcertante em Gérman, avançou até a entrada da área e acertou um chute cruzado para abrir o placar. Ao melhor estilo Diego Simeone, sua equipe recuou depois do gol para explorar os contra-ataques, enquanto que o Granada tinha mais a posse de bola, mas esbarrava nas limitações técnicas de seus jogadores, no momento de criar as jogadas de ataque.

A chance do Granada de levar perigo ao gol de Oblak estava nos pés de Machís, o melhor jogador da equipe em campo. Aos 12’, o meia conseguiu um cabeceio fraco que parou nas mãos do goleiro do Atlético de Madrid. Aos 17’, veio a redenção: o camisa 11 recebe na intermediária de ataque pelo lado esquerdo, avançou e diagonal e acertou um belo chute no canto esquerdo para empatar a partida.  

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Mesmo com a igualdade no placar e a sequência de resultados negativos, o Atlético de Madrid manteve a postura de deixar o Granada com a bola, apesar de subir as linhas de marcação, quando o adversário tinha a posse no campo de defesa. O jogo, no entanto, ficou disputado na faixa central com as equipes errando muitos passes, o que dificultava a criação das jogadas.

As melhores oportunidades só vieram no final da primeira etapa. Aos 40’, João Félix finalizou de longe do gol, o cruzamento de Trippier pela direita. Quase que numa repetição da jogada, o português errou o alvo mais uma vez, após passe de Carrasco pela esquerda, aos 46’. Na última jogada do primeiro tempo, o camisa 7 do Atlético de Madrid quase marcou seu segundo gol no jogo: aos 48’, Lemar cruzou da esquerda e o jovem atacante cabeceou no canto direito para ótima defesa Maximiano.

2º TEMPO

A segunda etapa começou com o Atlético de Madrid buscando o gol. Aos 4’, outro levantamento de Carrasco na área e Hermoso cabeceou firme para a defesa de Maximiano. Aos 15’, João Félix fez a jogada pela esquerda, cortou para o meio e soltou uma bomba para a bola explodir na trave. O castigo veio na sequência da jogada: no contra-ataque, Puertas tocou para Suárez na direita; o venezuelano fez o passe para a pequena área para Molina dividir com Oblak e colocar o Granada à frente do placar, aos 16’.

+ Lazio bate o Venezia fora de casa pela Serie A e fecha o ano na briga por vaga em competições europeias

Após o gol da virada, os Colchoneros aumentaram a pressão, mas a defesa do Granada não dava espaços para os adversários criarem qualquer jogada de ataque. Enquanto isso, a equipe da casa tentava, sem sucesso, apostar nos contra-ataques. A estratégia quase surtiu efeito aos 35’, quando Suárez escapou pelo meio-campo, arriscou chute forte da entrada da área e obrigou Oblak a espalmar, de mão trocada, para escanteio.

As dificuldades em entrar na área do Granada permaneciam, então Renan Lodi resolveu chutar de fora da área, aos 44’. Maximiano espalmou para frente e Matheus Cunha, na entrada da pequena área, finalizou rente a trave esquerda. O Atlético de Madrid ainda teve a chance do empate aos 46’, mas Felipe cabeceou para fora o cruzamento de João Félix.

As equipes fazem uma pausa para as festas de fim de ano e voltam a campo no dia 2 de janeiro. O Atlético de Madrid recebe o Rayo Vallecano, no Wanda Metropolitano. O Granada visita o Elche no Estádio Manuel Martínez Valero.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo