Futebol Internacional

Atlético de Madrid rescinde contrato com atacante Diego Costa

Foto: Reprodução/Twitter Atlético de Madrid.

O Atlético de Madrid anunciou na manhã desta terça-feira (29) que chegou a um acordo para a rescisão do contrato com o atacante Diego Costa. O vínculo original iria até o dia 30 de junho de 2021.

                 

De acordo com o clube, o jogador solicitou o desligamento por motivos pessoais e assinou a rescisão nesta terça. Com isso, Diego está livre para assinar com qualquer clube em que o país tenha a janela de transferências aberta.

Diego Costa nasceu em Lagarto-SE, mas nunca atuou profissionalmente no Brasil. Chegou ao Atlético em 2007 e foi emprestado a diversos clubes ao longo dos anos e só se firmou mesmo em Madri em 2012. Em 2013 participou de uma amistoso da Seleção Brasileira, mas se naturalizou e passou a jogar pela seleção da Espanha.

Pelos Colchoneros foi campeão da La Liga, da Europa League, da Copa do Rei e da Supercopa da UEFA. Em 2014 foi contratado pelo Chelsea, mas voltou ao Atlético em 2018 por 60 milhões de euros. O rendimento não foi o esperado e o jogador foi reserva do time nesse período. Ao todo, foram 215 jogos e 83 gols com a camisa do clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo