Futebol Internacional

Atlético de Madrid sofre gol no fim, é derrotado pelo Bilbao e perde chance de abrir vantagem na liderança do Espanhol

Atlético
Foto: Inigo Larreina/Shutterstock via Imago Images

O Atlético de Madrid foi até o País Basco encarar o Athletic Bilbao neste domingo (25), mas foi derrotado pelo placar de 2 a 1. Berenguer abriu o placar para os donos da casa; o zagueiro Savic empatou para o Atleti, mas no fim do jogo, Iñigo Martínez deu números finais ao jogo e sacramentou a vitória do time basco.

                 

Com o revés, o time madrilenho perdeu a chance de se isolar na liderança da La Liga. Após ver seu rival Real Madrid tropeçar na rodada, os comandados de Diego Simeone podem deixar o primeiro lugar ir para as mãos do Barcelona, que tem um jogo a menos. No momento, o Atleti lidera com 73 pontos, contra 71 do Real e 71 do Barça.

O JOGO

O primeiro tempo da partida foi difícil para o Atlético, que não fez um bom jogo e viu o rival abrir o marcador logo cedo, aos oito minutos de partida, aproveitando falha na saída de bola dos visitantes. Após o gol de Berenguer, de cabeça, o jogo ficou morno e os Colchoneros tinham dificuldade para trabalhar a bola.

Foram poucas chances perigosas na etapa inicial; a melhor do Atleti veio com Ángel Correa e o Bilbao voltou a assustar somente no final do primeiro tempo.

GOL NO FIM DEFINE DERROTA DO ATLETI

Após o intervalo, o time de Simeone adotou uma postura mais ofensiva para tentar furar o bloqueio do Athletic, que desejava explorar os contragolpes em velocidade. O técnico argentino promoveu as entradas de João Félix, Luis Suárez e Thomas Lemar e a partir das mexidas o Atleti imprimiu um maior volume de jogo.

O empate veio aos 31, com cabeçada do zagueiro Savic após cobrança de escanteio, 1 a 1. E após imprimir mais pressão, o golpe duro chegou com requintes de crueldade: aos 41, Iñigo Martínez fez o gol da vitória do Bilbao, também em cobrança de escanteio para dar números finais ao jogo, 2 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS

O Atlético de Madrid volta à campo no próximo sábado, 1 de maio, para encarar o Elche fora de casa. O Bilbao tem compromisso no meio de semana, no dia 28, quando irá receber o Valladolid; ambos os jogos válidos pela La Liga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo