Futebol Internacional

Com grandes atuações de Matheus Cunha e Renan Lodi, Atlético de Madrid vence Elche e confirma vaga na UEFA Champions League

Matheus Cunha comemora gol em vitória do Atlético de Madrid
Photo by JOSE JORDAN/AFP via Getty Images

Os gols de Matheus Cunha e Rodrigo de Paul confirmam o Atlético de Madrid na Champions League. A dupla sul-americana foi protagonista no 2 a 0 dos Colchoneros sobre o Elche no Martínez Valero, pela 36ª rodada da La Liga. O brasileiro Renan Lodi também teve contribuição importante na partida, com a assistência para o 1 a 0 do Atleti e uma pré-assistência para o gol de De Paul. Com dois jogos restantes na La Liga, a equipe de Simeone já conquistou a vaga na próxima UEFA Champions League. Já o Elche ainda luta contra a La Liga 2.

O primeiro tempo foi marcado por uma partida em ritmo baixo. As duas equipes tinham problemas para construir. Os zagueiros do Atleti ainda que tomassem a iniciativa, junto aos dois volantes, foram pouco felizes nas situações de bola longa, meio utilizado pela equipe de Simeone durante boa parte da etapa inicial. A primeira chance do jogo veio aos 11’ com escorada de Renan Lodi e finalização de fora da área de Matheus Cunha. E de fato, as finalizações de fora da área acabaram como a forma encontrada pelos colchoneros para incomodar na partida. Aos 19’, Koke recebeu de De Paul, e finalizou no canto superior esquerdo, porém, Badía defendeu. Aos 21’, Kondogbia também arriscou, mas a bola foi longe do gol do Elche. Já que as situações forçadas em bola longa não geravam resultado, mais paciência na construção deu ao Atleti o meio necessário para incomodar os donos da casa. E no minuto 27, Griezmann lançou Lodi pela esquerda, o ala brasileiro cruzou e Matheus Cunha completou para o fundo do gol. 1 a 0 para o Atlético de Madrid. Depois do gol, o Atleti teve o jogo em suas mãos e a seu gosto, entregou a posse ao Elche, que esteve pouco confortável com a bola. As tentativas pelos lados com Tete Morente, Helibelton Palacios não funcionaram pela direita, tampouco pela esquerda com Pere Milla e Fidel. Restou ao Elche lutar por mais bolas rebatidas, desviadas e lançadas na linha de fundo para bolas paradas. E dessa forma, Pedro Bigas conquistou a melhor chance da equipe de Alicante no jogo. Em cobrança de escanteio de Pere Milla, o zagueiro se desvencilhou da marcação e cabeceou rente a trave de Oblak. Após o gol, a melhor chance dos madrilenhos foi apenas aos 40’ com De Paul, no entanto, o meia argentino estava em posição irregular e o lance em velocidade foi impugnado. 

Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Inter vence a Juventus para ficar com seu oitavo título da Copa da Itália

O segundo tempo no Martínez Valero poderia ser resumido em dois nomes: Yannick Ferreira Carrasco e Renan Lodi. Em lance parecido com o primeiro gol do Atleti, aos 2’ da etapa final, Carrasco lançou, Helibelton Palacios afastou mal, Lodi cruzou, Cunha cabeceou prensado e Pedro Bigas afastou em cima da linha. Mas na segunda tentativa de perigo, não teve jeito. Aos 18’, Yannick interceptou um lançamento da defesa do Elche, acionou Lodi que passou para Griezmann conduzir e cara a cara com Badia e rolou para De Paul marcar o 2 a 0 e fechar a conta do jogo. No decorrer da partida, o Atlético de Madrid novamente controlou o jogo a partir de bons movimentos sem bola. Alternou blocos altos e médios. Na subida de pressão, induzia o Elche a buscar uma referência no ataque, fato que não ocorreu. Nos momentos de blocos mais baixos, deixou a bola com os donos da casa, no entanto, a equipe de Francisco Rodríguez não conseguia perfurar o bloqueio montado pelos Colchoneros. 

Siga o Esporte News Mundo nas redes: Facebook, Instagram e Twitter

Com a classificação para a UEFA Champions League definida para o Atleti, os comandados de Simeone podem respirar mais aliviados nos próximos dois jogos diante de Sevilla e Real Sociedad. O Elche por sua vez tem todo o foco nas rodadas finais, encara o Celta de Vigo, na Galícia, no domingo (15), às 13h30 e no outro domingo (22), no mesmo horário, recebe o Getafe no Martínez Valero. 

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top