Futebol Internacional

Atlético de Madrid vence Huesca e retoma liderança de La Liga

Divulgação / La Liga

O Atlético de Madrid conseguiu a segunda vitória consecutiva em casa e derrotou o Huesca por 2 a 0 no Wanda Metropolitano em jogo da 32ª rodada de La Liga.

O Atlético de Madrid permaneceu com 56% do tempo com a posse de bola e conseguiu finalizar seis vezes nos primeiros 45′. Houve dificuldade em ser criativo diante de um defensivo Huesca, mas conseguiu abrir o placar na última jogada no primeiro tempo com Ángel Correa.

A equipe comandada por Diego Simeone iniciou o segundo tempo pressionando ainda mais o adversário, mas diminuiu o ritmo com o passar do tempo e permitiu ao Huesca a oportunidade de buscar o empate, mas Carrasco definiu a vitória do Atlético de Madrid no contra-ataque em velocidade, contando com assistência de Llorente.

Com a vitória, o Atlético de Madrid encerra a 32ª rodada na liderança com 73 pontos, à frente de Real Madrid (70) e Sevilla (67). O Barcelona (65) ainda jogará na rodada. Na parte de baixo da tabela, o Huesca (28) poderá entrar na zona de rebaixamento caso o Real Valladolid (28) vença na rodada.

Na próxima rodada, o Atlético de Madrid enfrentará o Athletic Bilbao fora de casa (domingo, 16h) enquanto o Huesca receberá a equipe do Getafe (domingo, 9h).

1º TEMPO

Precisando de um resultado positivo buscando evitar ser ultrapassado pelo Real Madrid, o técnico Diego Simeone apresentou tática e postura ofensivas novamente ao optar pelo 4-4-2 (com variações para o 4-2-3-1 com Correa adiantado), buscando aproximação pelos lados do campo para tentar vencer o adversário nos cruzamentos.

Enquanto isso, a equipe do Huesca optou pelo 3-5-2 com a primeira linha mais adiantada para tentar ajudar na construção dos contra-ataques. Porém, em diversos momentos o ataque do Atleti encontrou chances perigosas em bolas longas nas costas dos marcadores.

A primeira chance do jogo foi dos visitantes. Em cobrança de falta após mão da bola de Savic no canto esquerdo, a bola chegou até Siovas na pequena área e o jogador chutou na direção de Oblak e desperdiçou a melhor chance do Huesca no primeiro tempo.

Posteriormente, apenas o Atlético de Madrid conseguiu duas chances consecutivas de concluir para o gol. Aos 10 minutos, Llorente fez a jogada pelo lado direito e acionou Carrasco no chute de curta distância que parou nos pés de de Fernandez. Na sobra, Saul acertou o chute firme e a bola desviou no goleiro.

Em outra chance perigosa, Trippier pelo lado direito fez o passe encontrando Herrera na entrada da área para acionar Mosquera, que corta com o pé esquerdo e chuta ao lado da trave em bola que passou perto aos 12 minutos.

Apesar do amplo domínio da posse, o Atleti encontrou dificuldades para concluir no último terço do campo diante da falta de repertório. Porém, a pressão acabou dando certo e a equipe de Simeone conseguiu abrir o placar antes do intervalo, aos 39 minutos.

Em mais uma bola longa saindo da defesa, Koke fez o lançamento em profundidade na direita achando Trippier. O lateral levou a bola até a extremidade e achou Llorente, que deu um tapa primordial na entrada da área para Correa. Dentro da área, o centroavante girou diante da marcação, deixou Insúa no chão e chutou rasteiro, mas a bola desviou no zagueiro e deixou Fernández sem condições de defesa.

2º TEMPO

Com apenas 20 segundos de segundo tempo, o Atlético de Madrid quase ampliou a vantagem. Llorente desceu pelo flanco direito, achou Koke bem posicionado dentro da área e a batida de primeira assustou o goleiro Fernandez, que segurou no reflexo.

Dois minutos depois, quase o segundo gol em mais uma grande participação do brasileiro Renan Lodi, que teve uma boa atuação. Carrasco conseguiu encaixar a bola nas costas da defesa e Correa recebeu para acionar Koke com pouca distância para o gol e dificultar a vida de Fernandez, que fez uma grande defesa.

Além de ter atuado bem como criador de jogadas, Renan Lodi também encontrou chances de marcar gols. Aos 14 minutos, o brasileiro ganhou a disputa da marcação no canto esquerdo e achou espaço para finalizar perto de Fernandez, e o goleiro espalmou para escanteio.

Mesmo diante de um jogo mais cadenciado do Atleti, o Huesca não estava conseguindo nem manter a posse de bola, sem nenhum volume de jogo. Buscando tentar mudar o cenário do jogo, Pacheta fez tripla substituição acionando Javier Ferreiro, Sandro Ramírez e Javier Galán, saindo do 3-5-2 para o 4-4-2 nas ações defensivas.

Em bola parada, os visitantes conseguiram a primeira chance na segunda etapa. Em cobrança de falta no centro com média distância, Gomez chutou buscando o ângulo esquerdo do gol e a bola passou perto.

O Atleti voltou a finalizar com bastante perigo aos 25 minutos em grande jogada coletiva. Kore deu um tapa com categoria e Llorente recebeu nas costas de Siovas no corredor direito. Ao chegar na entrada da área, deixou o marcador no chão e achou Saul no centro da área para bater de primeira e parar em mais uma grande defesa de Álvarez.

Com pretensão de buscar o empate, o Huesca quase empatou o jogo em ótima jogada individual aos 33 minutos. Após boa tabela pela esquerda, Gomes cortou para dentro e encontrou Sandro Ramírez na entrada da área. O atacante avanço e deu uma caneta espetacular em Jimenez, mas parou em Savic que conseguiu salvar antes da conclusão que provavelmente seria fatal.

Justamente no momento em que o Huesca estava mais à vontade, o Atleti achou o segundo gol. Em mais um lançamento na direita, Dembélé dominou e avançou diante da marcação achando Llorente infiltrando e passando diante de Siovas na entrada da área. Com total liberdade, deu um leve toque para Carrasco chutar firme e anotar o 2-0 aos 35 minutos.

Com a vitória assegurada, Simeone fez diversas alterações e jogou de modo reativo nos últimos dez minutos. O Huesca ainda tentou anotar seu e quase conseguiu abrir o placar nos acréscimos no cruzamento de Galan para a pequena área vindo da esquerda, mas Escriche acabou jogando para fora e desperdiçou a chance final.

Estatísticas

ATMHUE
Posse de bola52%48%
Finalizações174
Chutes no gol121
Escanteios91
Impedimentos01
Faltas911
Cartões Amarelos20
Passes591522
Passes certos89%89%
Cruzamentos8/202/15
Dribles14/1811/21

FICHA TÉCNICA La Liga 2020/21 – 32ª Rodada
Atlético de Madrid 2-0 Huesca

Data: 22/04/2021, 14:00
Estádio: Wanda Metropolitano
Árbitro: Jose Luis Munuera Montero

Gols: 1T 39′ Ángel Correa (Atleti); 2T 35′ Carrasco (Atleti)

Substituições – Atleti: Dembélé (Herrera); Kondogbia (Carrasco); Lucas Torreira (Correa); Vitolo (Ñíguez); Felipe (Renan Lodi)

Substituições – Huesca:: David Ferreiro (Okazaki); Sandro Ramírez (Rafa Mir); Javier Galán (Pedro Mosquera); Pedro López (Gómez); Borja García (Insúa)

Atlético de Madrid (4-3-3): Oblak; Trippier, Savić, José Giménez, Renan Lodi; Koke, Herrera, Ñíguez; Llorente, Ángel Correa, Carrasco. Técnico: Diego Simeone

Huesca (3-5-2): Álvaro Fernández; Pablo Insúa, Jorge Pulido, Dimitrios Siovas; Rico, Doumbia, Mosquera, Escriche, Gómez; Rafa Mir, Shinji Okazaki. Técnico: Pacheta

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo