Futebol Internacional

Atlético de Madrid marca no final e vence o Espanyol de virada pela La Liga

Atlético de Madrid marca no final e vence o Espanyol de virada pela La Liga
Gerard Franco via Imago Images

Em retorno apagado de Griezmann no Atlético de Madrid, os Rojiblancos venceram, de virada, por 2 a 1 o Espanyol, neste domingo, no RCDE Stadium. Em partida válida pela 4ª rodada da La Liga, os Pericos conseguiram dominar a partida na etapa inicial e abriram o placar com De Tomas. Mas no segundo tempo, não conseguiram parar os atuais campeões da Espanha e viram Yannick Carrasco, empatar, e Lemar virar e garantir o gol da vitória.

Com o resultado, os Colchoneiros assumem a liderança da La Liga com 10 pontos.  Já o Espanyol, ocupa a 16º lugar com apenas dois pontos na tabela.

O jogo

No primeiro tempo, o Atlético de Madrid apresentou um jogo apagado com poucas oportunidades à gol diante da torcida do Espanyol. Já a equipe da casa, conseguiu dominar melhor as jogadas e logo nos primeiros minutos em uma falha da defesa Adrián Embarba, finaliza rasteiro no canto, mas goleiro Jan Oblak faz uma excelente defesa e manda a bola para escanteio.

Com 15 minutos de partida, o Espanyol seguiu em busca do primeiro gol e, em uma assistência de Aleix Vidal, Óscar Melendo acerta um chute de esquerda, mas a bola passa longe da trave.

O jogo seguiu e o Atlético de Madrid conseguiu aumentar sua intensidade em campo, mas não garantiu o controle da partida. Aos 17 min, em um bate e rebate dentro da área, a bola sobra para Griezmann, que acerta uma cabeçada por cima das redes de Lopez.

No contra-ataque, Leandro Cabrera tenta um passe em profundidade para Tomás, mas o assistente marca impedimento para os Pericos. Logo em seguida, a resposta do Atlético de Madrid surge com Luis Suárez que manda a bola por cima do gol. 

O Espanyol continuou pressionando, Aleix Vidal avança, mas é interceptado pela defesa do Atlético de Madrid. No entanto, após, várias iniciativas os Pericos conseguiram abrir o placar. O lance surgiu, em uma cobrança de escanteio no primeiro poste com De Tomas que se antecipa e cabeceia no canto oposto do goleiro Oblak, sem chance reação. 

Na volta do intervalo, o técnico Diego Simeone fez diversas alterações no elenco dos Colchoneiros, com o objetivo de mudar a história do jogo, Hermoso foi substituído por Lodi, Trippier por Lemar, Correa por Kondogbia.

Nos minutos iniciais da segunda etapa, o Atletico de Madrid teve uma postura diferente, e Kondogbia ariscou de fora da área, mas seu chute passa longe da trave. Minutos depois, foi a vez de Thomas Lemar que bate rasteiro, mas bola passa rente a trave de Lopez.

Aos 8min, Griezmann aciona Llorente que cruza para a área Suarez tenta o chute mas erra, e a bola sobra para Lemar que só tem o trabalho de empurrar para as redes. Mas o VAR entra em ação, o juiz analisa a jogada e marca impedimento de Suarez, invalidando o gol do Atletico de Madrid.  

Em um retorno discreto ao Atlético, Griezmann é substituído por Joao Félix.

O Atletico de Madrid seguiu em busca do gol de empate e teve duas boas oportunidades, aos 18min João Félix recebe um cruzamento de Marcos Llorente que finaliza do meio da pequena área. Depois, em mais uma assistência de Marcos Llorente Geoffrey Kondogbia finalização com o pé esquerdo mas não acerta o gol.

Com 20 minutos da segunda etapa, Diego Simeone substitui também Suarez por Matheus Cunha.  

Após desperdiçar diversas oportunidades os Colchoneiros conseguem um empate, em lance individual de Yannick Carrasco recebe a bola na grande área, dribla a marcação, a bola escapa, mas ele consegue se recuperar para finalizar no fundo das redes do Espanyol.

O juiz concede 10 minutos de prorrogação, devido a diversas paralisações, substituições e pausa para reidratação.  

O Atlético de Madrid aproveita e aos 54 minutos, no segundo tempo, vira o placar com Lemar que tabela com Carrasco, e entra na grande área sonho e finaliza. O goleiro se atrapalha e espalma a bola para dentro do gol.

Na próxima semana, o Atletico Madrid entra em campo diante do Porto, na quarta-feira (15) às 16h (horário de Brasília), na estreia da Champions League. Já no sábado (18), às 11h14, recebe o Athletic Bilbao pela Laliga. Enquanto, o Espanyol vai encarar no domingo (19) o Betis às 13h30, também pelo torneio nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo