Atlético-MG

Atlético-MG tem mais desfalques, mas espera retorno de sete jogadores para o próximo jogo

Atlético-MG tem mais desfalques, mas espera retorno de seis jogadores para o próximo jogo
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Na derrota para o Santos na noite do último domingo (27), o Atlético-MG teve o lateral-esquerdo Guilherme Arana recebendo o terceiro cartão amarelo e o volante Allan sendo expulsos. Portanto, ambos não jogam contra o Atlético-GO na próxima quinta-feira (1). Porém, o Galo vive a expectativa de poder contar com o retorno de sete jogadores, sendo dois titulares: Nacho Fernández e Savarino.

                 

Com a eliminação precoce da Venezuela na Copa América, Savarino, que está em Brasília, se reapresenta na Cidade do Galo e pode ficar à disposição da comissão técnica atleticana dependendo de sua condição física. O venezuelano contraiu a Covid-19 durante a competição de seleções, mas já atuou em campo pelo seu país depois de recuperado.

Já Nacho Fernández, assim como Marrony, Nathan, Dylan Borrero e Micael, contraíram a Covid-19 no Atlético-MG e seguem em isolamento realizando treinos em casa, já que estão assintomáticos. O auxiliar técnico de Cuca, Cuquinha, revelou em entrevista coletiva após a derrota por 2 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, que aguarda o retorno do meia argentino para o jogo contra o Atlético-GO, mesmo com o jogador sem o aprimoramento físico.

— Acho que o Nacho pode voltar na quinta-feira. É lógico que depois da COVID-19 ele não vai estar 100%, mas já deverá ficar à disposição. Ele faz muita falta, é um armador, um jogador que chama a responsabilidade e faz falta, por ser um jogador de criatividade do time — destacou Cuquinha.

Além de todos esses jogadores, o atacante Savinho se reapresentou na Cidade do Galo na manhã desta segunda-feira (28) e também vira opção para o técnico Cuca para o próximo jogo contra o Atlético-GO.

Para ficar informado sobre tudo que acontece Atlético-MG e Chapecoense, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Apesar da notícia ter sido dada no dia anterior, o Atlético-MG confirmou os cinco jogadores infectados com a Covid-19 no dia 21 de junho. O período de 10 dias de isolamento se encerraria, portanto, na próxima quinta-feira, data do confronto entre Galo e Atlético-GO. Portanto, se há a expectativa de contar com Nacho Fernández, também pode-se levar em consideração o retorno de Nathan, Marrony, Micael e Dylan Borrero.

Mas a dor de cabeça do técnico Cuca, junto de seu auxiliar, Cuquinha, será na lateral-esquerda, já que o substituto imediato de Guilherme Arana, Dodô, está afastado por lesão muscular. Assim, o Galo terá que jogar com um jogador improvisado ou com jogadores da base para preencher a posição (Matheus Lima e Thomaz), ou mesmo abdicando da formação com laterais, acrescentando um zagueiro e um meio de campo.

Caso o Atlético-MG tenha, de fato, o retorno desses seis jogadores, o número de desfalques do Galo para o próximo jogo cai de 14 para 10, sendo dois titulares de fora e outros dois retornando à equipe titular alvinegra.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo