Atlético deve usar time alternativo no final de semana contra Athletic

Time alternativo
Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG deixou a desejar na estreia diante do Deportivo La Guaira/VEN, em Caracas. O empate por 1 a 1 e a atuação abaixo do esperado preocupam, mas o Galo não terá muito tempo para lamentar. Já no fim de semana, a equipe receberá o Athletic, equipe de São João Del Rei, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. O técnico Cuca já sinalizou que, para este confronto, deve usar um time alternativo.

O alvinegro da capital já tem garantida a liderança na primeira fase do torneio e o treinador do Galo já indicou, ao final do jogo contra o Boa, que esse jogo seria utilizado para ‘rodar o elenco’. “Sábado que vem, coloco o time alternativo para observar mais jogadores que não estão jogando, até para que eles possam me mostrar um pouco mais do potencial e guardo o time para jogar a outra semana na Libertadores”, comentou o comandante após a vitória no estadual.

Sendo assim, nomes como Alan Franco, Marrony, Zaracho e Eduardo Sasha, que vinham sendo reservas, são esperados já no início da partida. Existe uma chance também do goleiro Rafael ter uma oportunidade entre os 11 iniciais. Sobre o equatoriano Franco, Cuca disse que ‘provavelmente ele (Franco) terá uma oportunidade no final de semana’.

PROGRAMAÇÃO

O Atlético ainda está na Venezuela e, na tarde desta quinta-feira (22) tem programada a volta para o Brasil. De acordo com a assessoria do clube, um treino está marcado para sexta-feira (23), o único antes do jogo do próximo sábado (24), diante do Athletic. A preparação para o confronto diante do América de Cali/COL, que acontece na terça (27), já começa no domingo (25), com treino marcado para às 10h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo