Atlético-MG

Eliminado invicto, Atlético-MG nunca avançou contra paulistas em semifinais

Foto: Staff Images / CONMEBOL

O Atlético foi eliminado da Libertadores após empatar em 1 a 1 com o Palmeiras, no Mineirão, por conta da regra do gol fora de casa. Com o empate e a eliminação, o Galo deu adeus a competição de forma invicta. Além disso, o histórico contra times paulistas não é nada favorável para o alvinegro.

+ Cuca sai em defesa de Nathan Silva após eliminação do Atlético-MG: ‘Será nível Seleção’

+ Vargas se desculpa com torcida do Atlético-MG e mostra otimismo: ‘Acredito no grupo’

Um grande drama da história atleticana é o Campeonato Brasileiro de 1977, quando foi disparado melhor time, terminou invicto, mas sem o título, empatando na final contra o São Paulo e perdendo nos pênaltis. Agora, em 2021, a história se repetiu ao também sair de uma competição sem derrotas e sem a taça. Foram 12 jogos, sete vitórias e cinco empates.

A eliminação também trouxe um ponto importante da história alvinegra: o Galo sempre foi eliminado quando encarou uma equipe paulista em semifinais de torneios mata-mata. Ao todo, são nove semifinais e nove eliminações. Confira a lista:

Brasileiro 1983: Santos
Brasileiro 1986: Guarani
Brasileiro 1991: São Paulo
Brasileiro 1994: Corinthians
Brasileiro 1996: Portuguesa
Copa do Brasil 2000: São Paulo
Mercosul 2000: Palmeiras
Brasileiro 2001: São Caetano
Libertadores 2021: Palmeiras

Em outras fases, o Atlético já se deu bem, como nas oitavas da Libertadores 2013, eliminando o São Paulo, e nas oitavas e quartas da Copa do Brasil 2014, eliminando Palmeiras e Corinthians, respectivamente. Mas, em semifinais, o Galo tem esse enorme tabu contra os paulistas.

O Atlético ainda tem, para o resto da temporada, o Brasileiro, onde é líder, e a semifinal da Copa do Brasil. A boa notícia para o alvinegro é que o adversário da semifinal da Copa do Brasil não é paulista, é o Fortaleza.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo