Atlético-MG

Atlético-MG oficializa empréstimo de Alan Franco ao Charlotte FC, dos Estados Unidos

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Atlético-MG e o Charlotte FC, da Major League Soccer, dos Estados Unidos, oficializaram a negociação do empréstimo do meia equatoriano Alan Franco, do Galo ao time americano, até o fim de 2022.

Alan Franco chega ao Charlotte FC, equipe que fará sua estreia na principal liga dos Estados Unidos em 2022, a pedido do técnico Miguel Angel Ramirez, que trabalhou com ele no Independiente Del Valle, do Equador, quando venceram a Copa Sul-Americana. Ele fica nos EUA até o fim de 2022, por empréstimo, havendo uma opção de compra, com passe já pré-fixado, caso o Charlotte queira adquiri-lo em definitivo.

+ Ex-presidente do Atlético-MG revela que Roger Guedes forçou saída após oferta da China: ‘Não jogo mais aqui’

+ Pilar da equipe, Allan foi o único jogador do Atlético-MG a não balançar as redes na temporada

O meia equatoriano pouco atuou ou sequer ficou no banco de reservas do Atlético ao longo da temporada, por conta do número de estrangeiros permitidos (5) e o alvinegro ter sete no elenco. Foram poucas partidas em 2021, com média de menos de 45 minutos em campo.

Franco deixa o Atlético com 48 jogos realizados em um ano e meio no clube. Foram três gols marcados e ele conquistou quatro títulos, sendo duas vezes campeão Mineiro e campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo