Atlético-MG

Atlético-MG encaminha empréstimo de Vitor Mendes ao Juventude até o fim de 2021

Atlético-MG encaminha empréstimo de Vitor Mendes ao Juventude até o fim de 2021
Foto: Patrick Floriani/FFC


O Atlético-MG deu andamento ao empréstimo do zagueiro Vitor Mendes ao Juventude até o final de 2021. O jogador, de 21 anos, está 90% certo com a equipe gaúcha que disputará a Série A do Brasileirão deste ano. A informação foi dada pelo GE e confirmada pela redação do Esporte News Mundo.

Vitor Mendes se destacou nas categorias de base do Santos e foi comprado pelo Atlético-MG, onde chegou a atuar como profissional em 2019. Em 2020, o jogador foi emprestado ao Guarani para a disputa do Campeonato Paulista e, após a pausa do futebol devido à pandemia, foi transferido para o Boa Esporte para jogar a Série C do Campeonato Brasileiro.

Em outubro do ano passado, Vitor Mendes foi novamente emprestado, desta vez ao Figueirense, onde disputou a Série B. Na equipe de Santa Catarina, o zagueiro ganhou vaga no time titular e disputou 19 jogos com a camisa preta e branca. No total, foram 23 partidas do atleta na última temporada.

Pelo Figueirense, Vitor Mendes foi o terceiro jogador que teve maior média de desarmes por jogo (1,6), e o segundo em médias de interceptações e cortes por partida (2,6 e 3,6 respectivamente). A equipe de Santa Catarina acabou rebaixada para a Série C na última temporada.

Agora, no Juventude, Vitor Mendes terá a chance de disputar a Série A do Brasileirão. O time gaúcho acabou de trocar de treinador, saindo Pintado e entrando Marquinhos Santos.

Veja também: Sérgio Coelho fala sobre planejamento para Atlético-MG: ‘Temos planos para nos tornarmos o maior time da América Latina dentro e fora de campo’

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo