Atlético-MG

Atlético encara o Remo para manter 100% no histórico do confronto em Belo Horizonte e ser o único de Minas na Copa do Brasil

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético encara o Remo pelo segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil nesta quinta (10), no Mineirão. No primeiro duelo, no Pará, vitória do alvinegro por 2 a 0 e vantagem grande garantida. No entanto, o Galo tem que abrir o olho e deve olhar os rivais locais para ver o que não fazer, já que o Cruzeiro foi eliminado pelo Juazeirense e o América pelo Criciúma, ambos em disputa de pênaltis.

O Galo tem alguns fatores que pesam a favor do clube no confronto e que podem tranquilizar um pouco mais com relação a uma zebra. O primeiro é que o alvinegro tem um time bem superior aos rivais locais eliminados. O segundo é que a vantagem também é maior, já que venceu por 2 a 0 – Cruzeiro venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e o América empatou em 0 a 0. O terceiro ponto é que o Galo nunca nem se quer empatou com o Remo quando jogou em Belo Horizonte, foram seis jogos e seis vitórias:

Atlético 3 x 0 Remo (07/10/1973)
Atlético 4 x 1 Remo (16/10/1977)
Atlético 2 x 0 Remo (17/05/1994)
Atlético 2 x 1 Remo (27/10/1994)
Atlético 3 x 2 Remo (19/03/1997)
Atlético 3 x 1 Remo (13/05/2006)

Todos esse fatores colocam o Atlético como amplo favorito, mas isso não pode fazer com que o time desdenhe do jogo e jogue de qualquer jeito, já que o Remo é um clube bastante organizada e inclusive estava invicto na temporada até encarar o alvinegro.

+ Atlético-MG anuncia ‘acordo histórico’ com redução de mais de R$160 milhões em dívida com Ricardo Guimarães

HOMENAGEM
A partida será mais especial ainda para um torcedor específico do Galo. Felipe Silveira luta contra um câncer há mais de dois e nesta semana publicou nas redes sociais que foi informado pelos médicos que só tem mais alguns meses de vida. Dentre as coisas que lamentou, uma delas foi não acompanhar mais o Galo e não poder conhecer a Arena MRV, futuro estádio do clube. Comovidos, a maior organizada do Atlético, a Galoucura, decidiu fazer um mosaico desejando força para Felipe, que recebeu grande apoio nas redes sociais e no hospital, recebendo a visita do presidente do clube, do técnico Cuca e do mascote Galo Doido.

Atlético e Remo acontece nesta quinta (10), às 19h, no Mineirão. Sem a regra do gol fora, o Remo precisa de, pelo menos, uma vitória por dois gols de diferença para levar a partida para os pênaltis. O Atlético se garante na próxima fase até se perder por até um gol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo