Atlético-MG

Atlético-MG encontra o Brasiliense na Copa do Brasil pela terceira vez; clubes não se enfrentam desde 2006

Foto: Divulgação / Atlético

O Atlético-MG foi sorteado para encarar o Brasiliense na terceira fase da Copa do Brasil. Os dois clubes já se encontraram em outras duas ocasiões na competição, com cada um levando a melhor uma vez. A última vez que se enfrentaram foi há 16 anos, na Série B.

+ Atlético-MG busca ser primeiro tricampeão Mineiro após 24 anos; último a conseguir o feito foi justamente o Cruzeiro

A primeira vez que Atlético e Brasiliense se encontraram foi justamente em uma Copa do Brasil. Em 2002, o time da capital brasileira era a sensação do país, mesmo estando na Série C – conquistada por eles. Os times se enfrentaram na semifinal da competição e o Jacaré venceu os dois jogos – 3 a 0 em pleno Mineirão e 2 a 1 no Distrito Federal. Três anos depois, em 2005, voltaram a se enfrentar pela Copa nacional, mas dessa vez na segunda fase. Em jogo único, o Galo levou a melhor ao vencer, fora de casa, por 3 a 1.

Em 2005 também foi o ano da primeira e única participação do Brasiliense na Série A do Brasileirão. Cada um venceu fora de seus domínios – 1×0 Brasiliense, no Mineirão e 2×1 Atlético, no Serejão. No fim, os dois clubes foram rebaixados, o Galo em 20°, com 47 pontos, e o Brasiliense em 22°, com 41 pontos.

O ÚLTIMO ATLÉTICO X BRASILIENSE

Em 2006, na Série B, as duas últimas partidas, até então, entre os clubes. Novamente uma vitória pra cada lado, mas dessa vez cada um venceu em sua casa – 1 a 0 em ambos os jogos. O último jogo entre eles foi no Mineirão, que recebeu mais de 50 mil pessoas – recorde do país naquele momento – no dia 06 de outubro de 2006, com o artilheiro Marinho marcando para o Galo. A partida serviu para colocar o alvinegro na liderança isolada da competição, que viriam a vencer rodadas depois.

Escalação do Atlético no último confronto contra o Brasiliense: Diego Alves; Luisinho Netto, Marcos, Lima e Thiago Feltri; Rafael Miranda, Márcio Araújo e Marcinho; Éder Luís, Marinho e Roni. Téc: Levir Culpi

Os melhores momentos do último duelo entre Atlético e Brasiliense

Atualmente, o Atlético é um dos melhores clubes do país, campeão da própria Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, enquanto o Brasiliense está na Série D nacional. Na Copa do Brasil, o Galo fará sua estreia, enquanto o Jacaré já jogou por duas vezes, eliminado o Humaitá-AM e o Globo-RN.

Nessa terceira fase, começam os jogos de ida e volta. O primeiro jogo será com mando do Atlético, no dia 20 de abril, que pode não ter o Mineirão – tem shows marcado -, a volta será com mando do Brasiliense, no dia 11 de maio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo