Atlético-MG

Atlético-MG terá estreia como mandante em 2022 no Independência; entenda

Foto: Bruno Cantini / Atlético

O Atlético-MG voltará a ser mandante de um jogo no Independência após 709 dias e a partida será logo a de estreia do clube, como mandante, na temporada 2022. O Galo não poderá jogar no Mineirão, que estará reservado para Seleção Brasileira.

+ Rodrigo Caetano comenta chegada de reforços ao Atlético e fala em ‘dar espaço aos jovens’

+ Veja as curiosidades do novo treinador do Atlético-MG, Antonio Mohamed

O Atlético estreia em 2022 contra o Vila Nova, em Nova Lima, pelo Campeonato Mineiro. Na sequência, receberá o Tombense em Belo Horizonte e jogará no Independência. A mudança do Mineirão para o Independência se dá por conta da partida da Seleção Brasileira contra o Equador, no Mineirão, no primeiro dia de fevereiro, três dias depois do jogo do Galo contra a Tombense.

A última vez que o Atlético atuou como mandante no estádio do Horto, o clube venceu o Unión, da Argentina, por 2 a 0, pela Copa Sul-Americana, mas acabou eliminado pois havia perdido o primeiro jogo por 3 a 0.

Após essa partida, o Atlético deve voltar a mandar seus jogos no Mineirão, como de costume nos últimos dois anos. 2022 pode marcar o fim dos jogos do Galo, como mandante, no Gigante da Pampulha, já que o estádio do clube, a Arena MRV, está prevista para ter inauguração no próximo ano.

Para 2022, o Atlético lançou um pacote de ingressos para 26 jogos na temporada, incluindo essa estreia em casa no Independência. Confira o calendário do Galo e dos principais times de Minas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo