Atlético-MG

Atlético estreia na Libertadores com missão de cumprir a meta de Cuca e apresenta bom futebol

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético começa sua trajetória na Copa Libertadores nesta quarta (21), contra o Deportivo La Guaira, da Venezuela. A partida marca o tempo exato em que Cuca pediu para ser cobrado para a equipe apresentar bom futebol. Após a derrota no clássico contra o Cruzeiro (apresentando um péssimo futebol), o treinador passou a sofrer muita pressão e foi perguntado na coletiva de imprensa se o time estaria pronto para essa estria, na reposta, pediu para ser cobrado em nove dias (exatamente neste dia 21) caso o time não estivesse pronto.

Apesar de não ter sido campeão na temporada 2020, era entendido que o time comandado por Sampaoli tinha uma ideia de jogo. Com Cuca, o Galo ainda não conseguiu apresentar o mínimo de futebol exigido pelo grande investimento e os grandes jogadores que possui. A partida desta quarta será um ponto chave para o Galo de Cuca. O clube encara o time, na teoria, mais frágil do grupo, e que realizou apenas uma partida na temporada inteira. Ou seja, é um ótimo jogo para o alvinegro dominar a partida e mostrar evolução. Caso não aconteça, mesmo se a vitória vier, o treinador provavelmente será cobrado.

Jogando na Venezuela, o Galo está 100% na história da Libertadores. Além disso, o clube sofreu apenas uma derrota em todos os jogos de estreia no torneio internacional. Sendo assim, são dois pontos a mais que podem assombrar o técnico Cuca nessa estreia, além claro do bom desempenho da equipe.

Antes da grande estreia, o treinador mandou recados ao torcedor e até chegou a falar desse prazo que ele mesmo estabeleceu, alegando ser impossível estabelecer algo do tipo. O alvinegro entra em campo às 19h.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo