Atlético-MG

Atlético explica que empréstimos para contratações são ‘sem juros ou atualização monetária’

Foto: Bruno Cantini/Atlético

O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, e o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Castellar Modesto Guimarães Filho, divulgaram uma nota de esclarecimento nesta sexta-feira explicando os empréstimos feitos pela família Menin (Rubens e Rafael Menin) ao Galo.

A carta explica que “os empréstimos efetuados pessoalmente pela Família Menin ao CAM, referentes à aquisição de direitos econômicos e federativos de atletas para a equipe profissional, vêm sendo concedidos sem qualquer incidência de juros ou atualização monetária.”

Rubens e Rafal Menin são proprietários da MRV Engenharia, uma das patrocinadoras do clube e parceira na construção da Arena MRV, o novo estádio do Atlético.

O texto ressalta ainda que as contratações feitas são importantes para melhorar o elenco, expandir os produtos do clube, como camisas e os programa de sócio-torcedor, e também para valorizar o próprio time.

“Esses reforços de novos atletas são fundamentais para a qualificação do nosso elenco e propiciam, a um só tempo, uma expressiva melhora desportiva e a ampliação da possibilidade de expansão dos produtos do clube, incluindo a adesão de novos sócios, receitas adicionais com a comercialização de camisas, novos patrocínios e a própria valorização da marca Clube Atlético Mineiro”, diz um dos trechos.

Mesmo com o futebol parado devido a pandemia do novo coronavírus e com uma dívida global em torno de R$ 656 milhões, o Atlético está no mercado em busca de reforços para a temporada. Até o momento o clube já fechou com os volantes Léo Sena e Alan Franco, com os atacantes Marrony e Keno e com o zagueiro Bueno. As contratações totalizam cerca de R$ 50 milhões.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo