Atlético-MG

Atlético-MG: Fim do “luto” e hora de virar a chave para o Brasileirão

Foto: Pedro Souza / Atlético

Após ser eliminado para o Palmeiras na Copa Libertadores, o Atlético-MG não tem muito tempo para se lamentar e já precisa virar a chave para o Campeonato Brasileiro, o qual é líder com certa vantagem.

                 

+ Eliminado invicto, Atlético-MG nunca avançou contra paulistas em semifinais

+ Cuca, Hulk, Vargas ou Nathan Silva: existe um grande culpado na eliminação do Atlético-MG?

Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Cuca disse que “o luto é de um dia, no máximo”. Pois bem, esse um dia passou e o atleticano, seja o torcedor ou quem trabalha para o clube, já teve seu tempo para remoer, chorar e criticar. Agora, é hora de mudar o foco.

Líder do Brasileirão com 46 pontos, oito a mais que o atual vice-líder Palmeiras, o Galo tem como foco principal na temporada a conquista da competição. E isso é válido não só pela eliminação da Libertadores, já era antes da eliminação e ainda seria se tivesse avançado para a final. São 50 anos sem o título nacional mais importante, algo que afeta muito os torcedores e o clube.

O Atlético é, provavelmente, o time que mais chegou perto de vencer Brasileiros, mas venceu apenas um. Quando a disputa se encerrava em mata-mata, o time era melhor nos pontos corridos, quando passou para os pontos corridos, teria tido mais chances se fosse mata-mata. Mas, agora a situação é completamente diferente.

+ CBF não vai mais adiar jogos de times com jogadores convocados para a seleção brasileira

O time demonstrou equilíbrio ao longo do torneio, mas também mostrou que pode ser superado em um ou dois jogos, como aconteceu na Libertadores. O momento agora é de virar completamente o foco. Serão cinco jogos seguidos pelo Brasileiro, com o clube entrando como favorito em todos. É importante que a eliminação no torneio continental não afete os jogadores nessa sequência, que pode ser fundamental no futuro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo