Atlético-MG

Atlético-MG informa acréscimo de apenas 6% em folha salarial após grandes contratações; veja valor

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético tem o intuito de, cada vez mais, ser transparente com relação as finanças do clube, principalmente no atual momento, em que investe muito e gera questionamentos aos torcedores, aos rivais e a imprensa. Nesta sexta (03), o clube informou os valores da folha salarial após as grandes contratações realizadas, e que ela sofreu um acréscimo de apenas 6%.

Segundo o Atlético , a folha salarial anual do clube, que inclui atletas, comissão técnica e funcionários, não chega a R$ 180 milhões anuais. O que da menos de R$ 15 milhões por mês. Algo que bate com a informação de um dos gestores do clube, Rafael Menin, que explicou o processo para o alvinegro se tornar um time viável.

O valor da folha salarial, mesmo com as contratações de estrelas, como Diego Costa, Hulk e Nacho Fernandez, que recebem um alto salário, cresceu apenas 6% com relação a folha de fevereiro, quando o atual presidente, Sergio Coelho, assumiu. Isso se dá por conta de algumas vendas que o clube fez, como do zagueiro Gabriel e do atacante Marrony, como também acordo com jogadores que não faziam mais parte dos planos do clube e mesmo assim estavam recebendo salário por conta de um contrato longo.

+ Nathan Silva fala da importância da pausa de jogos e aponta os concorrentes do Atlético pelo título Brasileiro

O Atlético informa ainda que os funcionários da Arena MRV, que está em construção, não entram no balanço, já que não integram a folha de pagamentos do clube.

Desde a chegada de Sampaoli ao Atlético, ainda na pausa por conta da pandemia, em meados de 2020, o clube passou a realizar várias contratações de peso. Em 2021, com Cuca, foram realizadas contratações pontuais, mas de peso, como os nomes já citados acima. O clube comemora que isso fez efeito e hoje ele é líder do Brasileirão, semifinalista de Libertadores e está em vantagem nas quartas da Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo