Z - Z Não marcar 3

Atlético-GO acerta a contratação do atacante Dellatorre, destaque do CSA

Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA

O Atlético-GO contratou o atacante Dellatorre, ex-CSA, que foi um dos destaques do time na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador tem 29 anos e assinou um contrato válido por um ano com o Dragão. 

                 

O atleta chegou no clube Alagoano no começo de 2021 e atuou 52 vezes e marcou 24 gols. O campeonato que o atacante balançou mais as redes foi a Série B, com 12 gols, metade dos feitos durante a temporada. Ele participou e fez gols na Copa do Brasil, Copa Nordeste e Campeonato Alagoano e foi o artilheiro do Azulão. Além de ajudar a equipe convertendo as oportunidades, o Dellatorre também somou duas assistências no ano.

O jogador nasceu em São Paulo, em São João do Rio Preto e teve seu início de carreira no Desportivo Brasil, sendo artilheiro da Copa São Paulo de Juniores de 2011, o atleta foi comprado pelo Internacional onde ficou por volta de um ano. 

Depois da sua passagem pelo Colorado, ele foi para o Porto, em Portugal. Na Europa, o atacante jogou pelo time B e apenas treinou com o elenco principal. Voltou para o Brasil, atuou no Atlético-PR em 67 jogos e marcou oito gols. Após seu retorno, Dellatorre voltou a rodar os times fora do território brasileiro.

No ano de 2020, o jogador voltou para defender o Mirassol e seu contrato foi encerrado no início da pandemia do Covid-19. O atacante voltou aos gramados apenas em 2021 pelo CSA, ano em que o clube Alagoano ficou em 5º lugar do Brasileirão da Série B e quase garantiu o acesso à elite do Campeonato Brasileiro. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo