Atlético-GO

Atlético-GO administra vantagem, empata sem gols com o Goiás e se classifica para a semifinal do Goianão

Foto: Héber Gomes-AGIF

O Atlético-GO recebeu neste domingo (2) o Goiás, no Antonio Accioly, pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Goiano. O Dragão já havia vencido o jogo de ida por 3 a 0, na Serrinha, e poderia perder por até dois gols de diferença que, ainda assim, estaria classificado para as semifinais. Desta vez, a partida foi equilibrada e acabou empatada sem gols, classificando assim o Dragão para a próxima fase do campeonato.

Primeiro tempo

Apesar da grande vantagem construída no jogo de ida, o Atlético, com seu time principal, não se acomodou. A equipe do técnico Jorginho tentou pressionar o Goiás desde o início. Mas não conseguiu arrumar espaço na retranca do verdão. As melhores chances do rubro-negro foram com João Paulo; aos 39, recebeu cruzamento e cabeceou para a pequena área, a bola passou caprichosamente na frente do gol de Tadeu, mas não teve ninguém para empurrar para o gol. Aos 42, o atacante se livrou do zagueiro e ficou de frente para o gol, mas bateu fraco na bola.
As equipes foram para o intervalo com o placar zerado.

Segundo tempo

Precisando de um milagre, o Goiás tentou pressionar no início da etapa final. Logo aos 5 minutos, o verdão teve boa chance em uma cobrança de escanteio, onde Iago subiu no terceiro andar para cabecear forte, mas a bola passou por cima do gol de Fernando Miguel. Aos 14, o Atlético tentou dar a resposta; Janderson fez jogada individual e foi derrubado dentro da área, mas o árbitro não viu como penalidade. Aos 16, Arthur Gomes dominou, pedalou e bateu forte de esquerda, mas o goleiro Tadeu, bem posicionado, defendeu em dois tempos. A partir daí o Dragão passou a cadenciar mais o jogo e administrar a vantagem. O Goiás chegou bem ao ataque com o zagueiro Nathan, que chutou bonito de fora da área, mas o goleiro Fernando Miguel voou bonito para espalmar para escanteio. Mas o jogo terminou com o placar zerado mesmo e com o Atlético-GO chegando invicto às semifinais.

Semana cheia

Seguindo a maratona de jogos, já na próxima terça (4), às 15h30, o Dragão enfrenta o Grêmio Anápolis pela semifinal do Campeonato Goiano. Na quinta (6), o time de Jorginho pega o Libertad (PAR), em partida decisiva pela Copa Sul-Americana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo