Campeonato Brasileiro

Atlético-GO ainda sonha com a Libertadores; veja as condições

FOTO: DIVULGÃO/ATLÉTICO-GO

O Atlético Goianiense visitou o Internacional, na noite da última segunda-feira (6), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os goianos venceram os Colorados por 2 a 1. Gabriel Baralhas e Janderson marcaram para o Dragão e Yuri Alberto para a equipe gaúcha.

Com a vitória, a equipe rubro-negra chegou aos 50 pontos e subiu da 11ª colocação para a nona. Neste Brasileirão, as oito primeiras equipes se classificam para a Copa Libertadores da América, sendo que os seis primeiros colocados vão direto para fase de grupos. Já o sétimo e o oitavo entram na Pré-Libertadores.

Para se classificar para competição mais importante da América do Sul, o Atlético-GO precisa vencer o Flamengo na próxima quinta-feira (9) e torcer por tropeços de América-MG ou Fluminense, que enfrentarão América-MG e Chapecoense, respectivamente.

LEIA MAIS | Após vencer o Inter, Cabo dedica vitória à torcida: ‘Esse presente é para eles, que no momento mais difícil se mobilizaram’

O Dragão pode até ir à Libertadores com um empate, mas a missão será muito mais complicada. Santos, Internacional e Ceará não poderiam vencer na rodada. Além desses resultados, o São Paulo teria que vencer o América-MG, porém, só por um gol de diferença, para que o Atlético-GO não seja ultrapassado pelo Tricolor do Morumbi no saldo de gols.

O próximo duelo do Atlético-GO é na quinta-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, contra o Flamengo, pela 38ª rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo