Atlético-GO

Atlético-GO e América-MG se enfrentarão pela primeira vez após última rodada decisiva da Série B de 2019

Atlético-GO e América-MG se enfrentarão pela primeira vez após última rodada decisiva da Série B de 2019
Fotos: Mourão Panda/América; Divulgação/ACG

No próximo domingo (01), às 20h30, o América-MG visita o Atlético-GO, pela 14ª rodada do Brasileirão. Será o primeiro jogo entre as equipes desde a rodada final da Série B de 2019 quando, em jogos diferentes, as equipes decidiram a última vaga para o acesso à primeira divisão. Na ocasião, melhor para o Dragão.

As lembranças não são boas para o torcedor alviverde. Após um péssimo início de competição, o América-MG, liderado por Felipe Conceição, conseguiu uma rara reação e chegou à última rodada dependendo das próprias forças para retornar à elite do futebol brasileiro, enquanto o Dragão enfrentava o Sport e aguardava o resultado do jogo de Belo Horizonte.

+América-MG vive expectativa por sétimo jogo de Ademir no Brasileirão

ADVERSÁRIO TRAIÇOEIRO

Pela frente, o Coelho tinha o São Bento, equipe que já estava rebaixada e não possuía aspirações na competição. Presa fácil para o América-MG, certo? Errado. O time do interior de São Paulo surpreendeu a todos e fez frente aos favoritos.

Logo no primeiro tempo, o Azulão aplicou dois gols diante do Alviverde, com Guilherme Romão e Fábio Bahia. O Deca ainda diminuiu na etapa final, com Juninho, mas não foi suficiente. Nem mesmo 26 chutes foram capazes de furar o bloqueio paulista, e a decepção tomou conta do Horto. Bom para o Dragão.

NO ESTADO AO LADO, FESTA

A vaga na Série A teve de viajar 886,5 km e terminou em Goiânia. Com o tropeço, o América-MG terminou com 61 pontos pontos, e o Atlético-GO sequer precisou bater o Sport. A equipe rubro-negra chegou aos 62 pontos, tomou a quarta posição e subiu à primeira divisão do futebol brasileiro, onde se mantém até hoje.

A comemoração – Foto: Divulgação/ACG

REENCONTRO

Agora, as equipes voltam a se enfrentar pela primeira vez depois de terem protagonizado uma emocionante disputa pelo acesso. Vale lembrar, também, que na segundona que 2019, Atlético-GO e América-MG duelaram duas vezes, com uma vitória dos goianos por 1 a 0, e um empate em 2 a 2.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo