Atlético-GO

Atlético-GO bate o Galvez com tranquilidade e avança na Copa do Brasil

O Atlético-GO venceu o Galvez por 3 a 1 pela primeira fase da CdB
Foto: Comunicação/Atlético-GO

Pela primeira fase da Copa do Brasil, o Atlético-GO precisava apenas de um empate na Arena Pantanal, mas venceu o Galvez-AC por 3 a 1 fora de casa e classificou-se para a segunda etapa da competição nacional. Os gols da partida foram marcados por Zé Roberto, Wellington Rato e Danilo Gomes pelo lado goiano, enquanto os acreanos descontaram com Rodrigo.

O jogo

O confronto foi disputado em Cuiabá, porque o Acre não está recebendo jogos de futebol em virtude do lockdown no estado. Portanto, de certa forma os dois times jogaram longe de seus gramados habituais. De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, os times mandantes precisam ganhar seus jogos na primeira fase para poderem avançar, enquanto os visitantes continuam vivos com um simples empate.

O Atlético-GO não quis nem saber. Apesar de a primeira etapa ter sido equilibrada, o Dragão foi quem abriu o placar. Aos 31 minutos, Wellington Rato serviu Zé Roberto, que chutou de primeira para superar o goleiro Wadson. Com isso, a missão do Galvez se tornou ainda mais complicada, pois precisaria fazer pelo menos dois gols e não sofrer mais nenhum para passar de fase na Copa do Brasil. Em vez disso, foi o Dragão que quase ampliou aos 42. Zé Roberto apareceu novamente, mas desta vez não finalizou bem.

+ Confira o dia a dia do Atlético-GO

O segundo tempo começou avassalador para o Atlético-GO. Wellington Rato decidiu interromper o trabalho de garçom para se encontrar com as redes pessoalmente, e logo aos dois minutos ele apareceu para fazer 2 a 0 após Wadson defender finalização de Danilo Gomes. Quatro minutos depois, Marlon Freitas tocou para Danilo Gomes fazer o seu. A partir daí, o Galvez decidiu ser um pouco mais ousado e quase diminuiu aos 12, com Felipinho. No minuto seguinte, o time acreano realmente fez o seu gol de honra com Rodrigo, que tinha entrado pouco antes no jogo.

Contudo, não foi o suficiente para o Galvez. O Atlético-GO colocou a sua superioridade em prática e apenas administrou a partida para sair de Cuiabá com a classificação.

ESCALAÇÕES

Galvez: Wadson Santana; Thomas, Marcelo Felber, Marcus Vinicius e Giovani dos Santos; Neto (Lucas), Weverton Braz e Adriano; Radamés (Felipinho), Matheus Morais e Victor Thyago (Rodrigo). Técnico: Paulo Roberto de Oliveira.

Atlético-GO: Kozlinski; Igor Cariús, Éder, Oliveira (Nathan Silva) e Dudu; William Maranhão, Marlon Freitas, Roberson (Janderson), Wellington Rato (Baralhas) e Danilo Gomes (Pablo Dyego); Zé Roberto (Kevin). Técnico: João Paulo Sanches.

DESTAQUE DA PARTIDA

Já está virando rotina: Wellington Rato mais uma vez foi o grande destaque. Com um gol e uma assistência, o meia foi o grande responsável pelo resultado favorável aos atleticanos. Entretanto, é preciso ressaltar as boas atuações de Danilo Gomes e Zé Roberto, que também jogaram bem e estufaram as redes.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Como se trata de uma etapa de jogo único, o Galvez está eliminado da Copa do Brasil de 2021, ficando pelo caminho perante um time goiano pelo segundo ano consecutivo (em 2020, a equipe foi despachada pelo Vila Nova). O Atlético-GO, por sua vez, vai enfrentar o vencedor de Santa Cruz-RS x Joinville, previsto para começar às 20 horas desta quarta-feira (17).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo