Geral

Atlético-GO domina Mauaense-SP e se classifica de forma antecipada na copinha

Divulgação/ACG

O Atlético-GO derrotou por 4 a 1 de forma dominante a equipe da  Mauaense-SP, última colocada do grupo 27, nessa sexta-feira (7), válido pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no Estádio municipal Pedro Benedetti. Com esse resultado, o Atlético avançou para a próxima fase da copinha de forma antecipada.

 Mudanças foram feitas desde a última partida. O zagueiro Lucas, expulso na rodada passada, deu lugar ao Matheus, enquanto Daniel que era o antigo capitão e volante do time teve que voltar para Goiânia por indisciplina, após não ter aceitado a sua substituição no intervalo do jogo passado, e assim Marcos acabou assumindo a posição.

A partida começou de forma bem parecida com a primeira, onde a defesa teve um zagueiro expulso no começo da partida. Aos 3 minutos de jogo a equipe da Mauaense-SP conseguiu abrir o placar após uma falha da defesa, onde o meia Guilherme Alves fez um cruzamento pela direita e a bola foi pingando na área até sobrar para Danilo marcar. Mais uma vez a defesa do atlético começa o jogo se complicando.

Após o gol, o time da casa pressionava a saída de bola do Atlético e mostrava perigo nos contra-ataques. Aos 10 minutos da primeira etapa a equipe do Grêmio Mauaense recuou e assim o atlético começou a impor o seu jogo de jogadas pelo lado de campo, onde os laterais apoiam bastante os pontas. E não deu outra, aos 13 minutos em jogada pela esquerda que começou com o lateral Jonathan, João Lucas cruzou na área e Jean Carlos finalizou de cabeça, sendo o terceiro gol de jogada área em um total de quatro gols no campeonato até ali.

Após o gol de empate, o Atlético controlou o jogo tendo a posse de bola, usando os lados de campo o tempo todo para fazer cruzamentos na área e fazendo jogadas de bola parada bem ensaiadas.

+Destaque do Atlético-GO no primeiro jogo, Daniel celebra estreia na copinha “É uma felicidade imensa”

Assim que começou o segundo tempo o treinador Rogério Corrêa sacou o volante Marcos e colocou Índio, autor do gol da virada do dragão no jogo passado contra o Volta Redonda-RJ. Com isso, o time ficou ainda mais ofensivo e o retrato do primeiro tempo de dominância do atlético se repetiu até o final da partida.

Diferente da maioria dos gols que foram de cabeça, o segundo gol marcado aos 30 minutos veio após a bola sobrar quicando na entrada da área e Daniel Silva, um dos destaques do time até aqui, pegar de primeira na bola, sem chances para o goleiro Rodrigo alcançar.

Com o time da Mauaense recuando cada vez mais, Índio fez grande jogada pela esquerda e entregou para João Lucas-um dos motorzinhos do time- completar.  E já ao apagar das luzes Leonardo entrega para Diego sacramentar sem dificuldade a vitória do Atlético, resultado final 4 a 1.

Agora o próximo jogo do dragão será contra a equipe do Mauá-SP, vizinha da Mauaense-SP, no dia 10/01, as 15:15(horário de Brasília), também no Estádio municipal Pedro Benedetti, pela última rodada da primeira fase da copinha.

+Atlético-GO acerta com Ronaldo, cria do Vitória

+Atlético-GO contrata atacante uruguaio, ex-Sport

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo