Campeonato Brasileiro

Atlético-GO é o segundo pior mandante do Brasileirão

Foto: Heber Gomes/ACG

O Atlético-GO está há três meses e meio sem vencer em casa (nove partidas). A última vez que o Dragão venceu jogando em seus domínios foi em 23 de junho, quando derrotou o Fluminense por 1 a 0, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

O time rubro-negro tem menos de 45% de aproveitamento no Antônio Accioly, em 12 partidas foram duas vitórias, sete empates e três derrotas (13 pontos), os atleticanos marcaram sete gols e sofreram nove. A equipe goiana é a segunda pior mandante da competição, ao lado de Cuiabá e Sport.

Em entrevista coletiva, após o empate em 0 a 0 com o Fluminense, no Maracanã, no último sábado (9), o treinador interino Eduardo Souza falou o motivo do Dragão jogar melhor fora de casa:

— Quando jogamos em casa o adversário vem mais fechado, mesmo tendo uma boa qualidade técnica, como o Athletico-PR falando do último jogo. Já quando jogamos fora de casa, normalmente os times se expõem e jogam de igual para igual com nós — disse.

+ Para se ligar nas notícias do Atlético-GO, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O Atlético-GO está na 11ª posição no campeonato, com 31 pontos. O próximo duelo do time rubro-negro em casa é no domingo (17), às 18h15 (horário de Brasília), no Antônio Accioly, contra o Atlético-MG (líder do campeonato), pela 27ª rodada do Brasileirão.

Antes, na terça-feira (12), às 19h (horário de Brasília), os goianos enfrentam o RB Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Atlético-GO tem atuação equilibrada e inicia preparação contra o Red Bull Bragantino

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo