Atlético-GO

Atlético-GO e Olimpia buscam fazer história com conquista de título inédito da Sula; veja caminhada até as oitavas

Atlético
Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Atlético Goianiense e Olimpia, do Paraguai, vão se enfrentar no mata-mata da Copa Sul-Americana. No final de junho, as duas equipes duelam pelo jogo de ida das oitavas de finais da competição, que será em Assunção, no Estádio Defensores del Chaco. Dragão e Decano buscam um título inédito.

Olimpia é um dos clubes mais tradicionais do Paraguai (com 45 títulos no país) e está sempre presente na Libertadores e Sul-Americana. Diferentemente da Liberta, onde já foi campeão três vezes (a última em 2002), na Sula, busca conquistar o título pela primeira vez, assim como o time Brasileiro.

O clube chegou ao mata-mata da Sula após ficar em terceiro lugar na fase de grupos da Libertadores. Por pouco não avançou na competição, mas ficou atrás do líder, Colón-ARG e do segundo colocado Cerro Porteño, que tinha um gol de saldo a mais que o Olimpia e ficou com a vaga na Libertadores.

O Atlético-GO chegou nas oitavas da Sula após ficar em primeiro no grupo F na fase de grupos. O time brasileiro terminou com 13 pontos, dois a mais que o segundo colocado, o tradicional LDU. O Dragão fez seis jogos, venceu quatro, empatou um e a única derrota foi para Antofagasta, na terceira rodada por 2×1. Destaque foi a goleada em cima da LDU na primeira rodada por 4×1.

+ Para saber tudo sobre o Dragão, siga o Esporte News mundo no Twitter,  Facebook e Instagram

Os duelos de ida e volta prometem ser bem movimentados, pois as duas equipes querem a vitória e vai ser um jogo com dois clubes tradicionais que buscam um título importante e inédito, para coroar a temporada de 2022.

1 Comment

1 Comments

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo