Atlético-GO

Atlético-GO: elenco enxuto e sequência de jogos deixam time cauteloso no Brasileirão

Foto: Heber Gomes/ACG

O Atlético-GO aguarda o sorteio da Copa do Brasil para conhecer o adversário nas oitavas de final do torneio. Por hora, as atenções no Dragão estão voltadas para o Campeonato Brasileiro. Nesta semana, o time terá dois jogos fora de casa, contra Corinthians e Fortaleza.

                 

Com jogos em meio e final de semana, um alerta se acende no Atlético-GO. No último domingo (27), o Dragão poupou jogadores no empate com o Botafogo. A medida adotada pelo técnico Vagner Mancini teve intuito de prevenir lesões.

O elenco da equipe goiana é enxuto. Depois de perder Renato Kayzer e Jorginho, a diretoria do clube repôs mais duas peças no elenco, Zé Roberto e Wellington Rato. No entanto, os jogadores ainda não tiveram seus nomes publicados no BID da CBF, portanto não estão à disposição do treinador.

O presidente do clube, Adson Batista, revelou a intenção de contratar mais um ou dois jogadores para o meio-campo. Para o dirigente, o importante é que o atleta vista a camisa do clube e tenha comprometimento com a proposta do Dragão para a temporada.

Outra preocupação quanto ao elenco enxuto que pode surgir nesta semana é referente aos testes de Covid-19 no elenco do Atlético-GO. O time enfrentou o Fluminense na última quinta-feira (24), e dois dias depois o Tricolor carioca confirmou nove casos positivos no elenco. Três jogadores que testaram positivo estiveram em campo na partida da Copa do Brasil em Goiânia.

O presidente do clube admitiu a preocupação. “Se a gente perde jogadores por conta de Covid-19, vai ser complicado. Temos o elenco enxuto”, analisou Adson Batista após a partida contra o Botafogo.

O Dragão se apresenta nesta segunda-feira (28), e deve colher material para testagem na parte da tarde.

A partida contra o Corinthians, na quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, será válida pela 1ª rodada do Brasileirão. Na volta do futebol, o duelo foi adiado e será cumprido nesta semana.

No domingo (4), o compromisso é em Fortaleza, na Arena Castelão, diante do Fortaleza, às 18h15 (de Brasília). A partida dá seguimento ao Campeonato Brasileiro, que chegará a sua 13ª rodada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo