Atlético-GO

Atlético-GO empata com o Mauá-SP e garante primeiro lugar no Grupo 27 da Copinha

(Foto: Rogério Farina/ACG)

Atlético Goianiense e Mauá-SP se enfrentaram na tarde desta segunda-feira (10), no Estádio Municipal Pedro Benedetti, em Mauá/SP, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os goianos e os paulistas empataram sem gols. Com o resultado, as duas equipes se classificaram para a segunda fase da Copinha.

O Mauá precisava apenas de um empate para se classificar a próxima fase da competição de base mais tradicional do Brasil. O time paulista jogou o primeiro tempo na defesa e buscando os contra-ataques. Mesmo com uma postura defensiva os paulistas não impediram o Atlético-GO de criar oportunidades.

Aos cinco minutos, após cruzamento o centroavante do Dragãozinho Daniel Silva cabeceou, mas o goleiro do Mauá fez a defesa. Aos dez, Índio fez o cruzamento, o arqueiro paulista afastou mal e Leonardo finalizou, porém, a defesa bloqueou o arremate.

Aos 22 minutos, Kleberson cruzou, o goleiro Matheus Toribes falhou, a bola sobrou para o ponta-esquerda Leonardo que cabeceou por cima do gol e perdeu uma grande oportunidade para a equipe goiana. Já aos 36, foi a vez do Mauá quase abrir o placar, Caio puxou o contra-ataque e finalizou com muito perigo, a bola passou perto da trave esquerda do gol dos goianos.

Aos 44 minutos, o Dragão respondeu, Kleberson cobrou o lateral na área, a bola sobrou para o lateral-esquerdo Renan que finalizou por cima do gol. O Atlético-GO foi superior nos 45 minutos iniciais, porém, não foi eficiente e o primeiro tempo terminou empatado em zero a zero.

+ Para se ligar nas notícias do Atlético-GO, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Já na segunda etapa, o Mauá subiu a marcação e equilibrou a partida. Aos 13 minutos, Kassapinha invadiu a grande área e caiu após ser desarmado, o atacante da equipe paulista pediu pênalti, mas o arbitro só marcou o escanteio.

A partir dos 25 minutos, o Atlético-GO cresceu no jogo, porém, não conseguiu criar como na primeira etapa. Aos 41 minutos, João Lucas que saiu do banco de reservas do time rubro-negro finalizou de fora da área e a bola passou perto do travessão da meta de Matheus Toribes. A partida terminou sem gols no Estádio Pedro Benedetti.    

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo