Atlético-GO

Ceará sai na frente, mas Atlético-GO arranca empate no Accioly

Foto: Bruno Corsino/ACG

Atlético-GO e Ceará empataram por 1 a 1 neste sábado, em jogo da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Vina, de falta, abriu o placar para o Vozão, mas João Paulo deixou tudo igual ainda no início da etapa final. O Dragão pressionou em busca da virada, mas não conseguiu fazer o gol da vitória.

Com o resultado, o Atlético-GO, que não vence há seis jogos, ultrapassa o Juventude e sobe para 15º, com 40 pontos. O time gaúcho é justamente o próximo adversário em jogo adiado da 30ª rodada na próxima terça-feira, novamente em Goiânia. O Ceará, com 46 pontos, está em oitavo e volta a campo na próxima quinta, em Fortaleza, contra o Corinthians.

O segundo tempo começou a todo vapor e foi o que aconteceu o futebol. Logo aos dois minutos, de falta, Vina marcou um belo gol no Antônio Accioly, abrindo o placar. A resposta do Dragão não demorou muito: aos nove, em jogada pela esquerda, a bola sobrou limpa para João Paulo, que fuzilou para o gol, deixando tudo igual.

O ritmo que iniciou frenético, caiu um pouco depois dos gols. As duas equipes mantiveram a intensidade no meio-campo, dificultando as ações ofensivas. O Dragão teve a melhor chance aos 20, em chute de Marlon sobre o gol cearense. Jogando em casa, o time rubro-negro tentou ensaiar uma pressão, mas não conseguiu ir às redes e o placar foi mantido.

O que antes era alegria por vencer duas partidas seguidas no Campeonato Brasileiro, hoje é pesadelo. Isso porque, o Atlético-GO almejava uma pre-libertadores com a gordura conquistada no começo da temporada e no meio dela. Agora, vê uma situação totalmente reversa do que se esperava. Hoje, o Dragão jogou mais uma péssima partida e não conseguiu sair vitorioso dentro de casa. Já são seis jogos sem vencer, e assim segue o desespero para não ser rebaixado mais uma vez. 

Por outro lado, a aflição toma conta dos jogadores e dos torcedores para retomar as vitórias o quanto antes, a última vitória foi diante do Grêmio há quase um mês. Aliás, que vive quase a mesma situação, e um pouco pior. 

Além disso, o que poderia se tornar um sonho para o Dragãozinho, hoje a realidade é outra. Porém, terá mais um jogo dentro de casa e logo depois diante da já rebaixada Chapecoense. O rubro-negro pode conquistar uma vaga para Sul-americana, como no ano passado. Mas para isso terá de vencer os dois jogos que são considerados fácies e ir tranquilo diante do Bahia. 

+ Para se ligar nas notícias do Atlético-GO, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo