Atlético-GO

Atlético-GO estreia no Goianão com vitória sobre o CRAC

O Atlético-GO derrotou o CRAC por 2 a 0 em sua estreia no Campeonato Goiano
Foto: Paulo Marcos/Atlético-GO

Na tarde desta quinta-feira (4), o Atlético-GO fez a sua estreia pelo Campeonato Goiano de 2021. Atual campeão da competição, o Dragão enfrentou o CRAC no Estádio Clube do Povo e venceu os donos da casa por 2 a 0, com gols de Wellington Rato e Kevin no final do segundo tempo. O jogo foi válido pela segunda rodada do Goianão.

O jogo

O calor intenso na cidade de Catalão dificultou as ações das duas equipes. O Atlético foi quem tomou as rédeas do confronto e começou o primeiro tempo pressionando os mandantes. Aos 23 minutos, o atacante Roberson chutou forte para defesa do goleiro Bruno Fuso. Apesar da pressão rubro-negra, a etapa inicial foi de poucas chances claras de gol, sobretudo por conta do clima quente no interior goiano.

No segundo tempo, o CRAC tentou responder. Logo aos dois minutos, Lê Santos concluiu para fora. Na sequência, porém, o Atlético-GO retomou o controle da partida e voltou a pressionar o Leão do Sul. Os donos da casa tentaram segurar e ainda conseguiram oferecer perigo à Kozlinski, que precisou espalmar finalização de Davi Ceará aos 30 minutos.

Na marca dos 34, pouco após a parada técnica para hidratação dos jogadores, o Dragão abriu o placar. O CRAC errou na saída de bola e Roberson serviu Wellington Rato, que dominou e estufou as redes no Clube do Povo. O segundo gol veio aos 39, quando Wellington Rato fez o papel de garçom e tocou para Kevin conferir. Aos 48 minutos, o Atlético-GO ainda poderia ter ampliado com Carlos Henrique, mas a bola foi para fora. Na sequência, o árbitro apitou o fim de jogo.

ESCALAÇÕES

CRAC: Bruno Fuso; Alex Murici (Tiarinha), Maicon, Nilo e Wesley (Romarinho); Amorim, Flávio, Diogo Sodré (Lê Santos) e Davi Ceará; Hudson e Fidel. Técnico: Carlos Rabello.

Atlético-GO: Kozlinski; Arnaldo, Michel, Oliveira e Igor Cariús; Gabriel Baralhas, Willian Maranhão, Victor Paraíba e Wellington Rato (Rodrigues); Danilo Gomes e Roberson (Maurício). Técnico: João Paulo Sanches.

DESTAQUE DA PARTIDA

O grande destaque da tarde foi Wellington Rato, do Atlético-GO. O meio-campista foi o responsável por abrir o placar do duelo e colocar os visitantes na frente do marcador. Além disso, o jogador foi quem deu a assistência para Kevin fazer o segundo gol e confirmar a vitória do atual detentor do título do Goianão.

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO

Com o resultado, o Atlético-GO assumiu a segunda colocação do Grupo A do Campeonato Goiano com três pontos. Entretanto, o Dragão possui um jogo a menos em relação ao Grêmio Anápolis, atual líder da chave com seis unidades. O CRAC, por sua vez, está em quinto lugar com apenas um ponto somado em dois confrontos, à frente apenas da zerada Jataiense.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O próximo confronto do rubro-negro é no próximo domingo (7), às 16 horas, diante do Anápolis. O Leão do Sul encara a lanterna Jataiense fora de casa, às 15h30 do mesmo dia.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo