Atlético-GO

Atlético-GO não vence no Campeonato Brasileiro há mais de um mês

Alan Deyvid-ACG

O Atlético-GO perdeu para o Athletico-PR na última quarta-feira (20), pelo placar de 4 a 1, na Arena da Baixada, pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Dragão chegou a sua quarta derrota seguida na competição. As últimas três foram contra Fortaleza, Santos e São Paulo. O Rubro-Negro é o décimo oitavo colocado na tabela com apenas dezessete pontos. A última vez que o Atlético-GO venceu na competição foi no dia 19 de junho, contra o Juventude, pela décima quarta rodada.

Às vésperas do fim do primeiro turno, a equipe apresenta um aproveitamento de apenas 31,5%. Para chegar nos famosos 45 pontos, número estimado para se livrar do rebaixamento, o Dragão precisa de mais 28. Essa marca significa que a equipe precisa de um aproveitamento de aproximadamente 50% no segundo turno.

Apesar das estatísticas pouco otimistas, o Atlético-GO tem o cenário perfeito para terminar o primeiro turno fora do Z4. Para isso, o Dragão precisa vencer o América-MG, décimo oitavo colocado com dezoito pontos, e torcer para que o confronto entre Coritiba e Cuiabá, os dois primeiros fora da zona, tenha um vencedor.

O jogo entre Atlético-GO e América-MG acontece no próximo domingo (24), no Estádio Antônio Accioly.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo