Atlético-GO

Atlético-GO quase zera chance de rebaixamento e vê o maior rival se aproximar do descenso; veja as probabilidades

Thiago Ribeiro/AGIF

A torcida do Atlético-GO está bem perto comemorar – matematicamente falando – a permanência do Dragão na série A do campeonato brasileiro. Após vencer o Botafogo na última quarta-feira por 3 a 1, em pleno Nilton Santos, o time de Marcelo Cabo quase zerou as chances de voltar para a segunda divisão.

Segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Atlético-GO, que ocupa a décima terceira posição na tabela, agora tem apenas 1% de chance de cair para série B. E na próxima rodada, terá a chance de se distanciar do time que está logo atrás, em décimo quarto; o Fortaleza. A distância atual entre os dois clubes é de 4 pontos, e a distância do Atlético para o Vasco (primeiro time dentro da zona de rebaixamento), é de 7 pontos.

Nas últimas edições do brasileirão, o ‘número mágico’ de pontos necessários para escapar do rebaixamento foi o 45. Hoje, o Dragão tem 39, com 21 pontos ainda a serem disputados. Mas segundo especialistas, nesta temporada em específico, alguns times devem se salvar com uma pontuação menor que 45.

Rival em baixa

Outro motivo de empolgação pelo lado dos torcedores do rubro-negro, é que o maior rival, o Goiás, está cada vez mais perto de ser rebaixado. De acordo com o Infobola, após a goleada sofrida por 4 a 0 diante do Ceará, o esmeraldino passou a ter nada menos que 94% de chance de rebaixamento. Vale lembrar que apesar dos momentos distintos na tabela, o verdão levou a melhor nos dois confrontos contra o Atlético-GO pelo brasileirão.

Atlético-GO e Fortaleza jogam no domingo, às 18:15, no estádio Antônio Accioly. Você acompanha a partida em tempo real aqui no Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo