Demais estaduais

Atlético-GO recebe o Goiás pelo primeiro duelo da final do Campeonato Goiano

FOTO: BRUNO CORSINO/ACG

Atlético Goianiense e Goiás se enfrentam na tarde deste sábado (26), às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Antônio Accioly, pelo jogo de ida da grande final do Campeonato Goiano.

Os times ainda não se enfrentaram nesta temporada, pois estavam em chaves diferentes na primeira fase da competição. O Esmeraldino tem o melhor ataque do campeonato, com 29 gols marcados, enquanto a equipe rubro-negra é a terceira nesse quesito, com 20 gols anotados.

LEIA TAMBÉM:

Nas últimas oito finais entre Atlético-GO e Goiás, o equilíbrio vem prevalecendo. Cada time foi campeão em quatro oportunidades. Nas duas últimas vezes que as equipes decidiram o campeonato (2014 e 2019), o Atlético-GO saiu vitorioso.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

O Atlético-GO deverá ir a campo com: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Edson e Arthur Henrique; Marlon Freitas, Gabriel Baralhas e Jorginho; Shaylon, Wellington Rato e Léo Pereira (Airton).

HISTÓRICO DO CONFRONTO

No geral, as equipes se enfrentaram em 227 oportunidades. O Goiás leva grande vantagem no confronto diante do seu maior rival, com 100 vitórias, enquanto o Dragão obteve 69 vitórias e ainda houve 58 empates. Nos clássicos entre as equipes, o Esmeraldino marcou 308 gols e o Atlético-GO marcou 251 vezes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo