Z - Z Não marcar 3

Atuações ENM: Com a vitória, Atlético-GO garante sua permanência na Séria A em 2022

Crédito: Divulgação Twitter / Atlético-GO

Na noite desta sexta-feira (3), o Atlético-GO venceu a Chapecoense por 1 a 0, na Arena Condá. Com esse triunfo, o Dragão se garante na Série A no Campeonato Brasileiro em 2022.

                 

Em um primeiro tempo sem muitas oportunidades claras, equilibrado e disputado na maior parte da etapa. Nos minutos iniciais, o Atlético-GO jogava melhor e pressionava a Chapecoense marcando em cima das saídas de bola e trocando passes no campo de ataque. 

Aos 10 minutos, o Dragão teve sua primeira finalização do jogo em uma falta sofrida pelo atacante Janderson em frente a área do time de Santa Catarina e o próprio jogador bateu a cobrança e a bola passou ao lado esquerdo do gol do goleiro João Paulo, criando um perigo. Após isso, o Atlético melhorou e aos 18 minutos teve 3 finalizações e a Chapecoense tinha apenas uma.

Aos 26 minutos, em um toque vertical do Marlon Freitas, o Janderson recebe a bola, carrega e chuta cruzado de fora da área e passa ao lado direito do gol do João. Após esse lance, a Chape melhora e começa, com alguns cruzamentos na área rubro-negra, pressionar e criar chances. O Atlético-GO não consegue mais criar jogadas e sente falta do meia João Paulo e do atacante André Luiz. 

Aos 40 minutos, a equipe de Chapecó teve uma falta cometida pelo lateral-esquerdo Arthur Henrique. A bola é cruzada na área e desvia na barreira e sobra para o meia Ronei que chuta fraco e o goleiro Fernando Miguel consegue agarrar.

O segundo tempo foi muito caracterizado pelo erro de passes e a falta de criação por ambas as equipes. A primeira oportunidade mais clara foi do meia Marlon Freitas que roubou a bola no campo de defesa do Dragão e carregou até a entrada da área e arriscou mas bateu mal e a bola saiu ao lado esquerdo do gol da Chape. 

Aos 22 minutos, o Atlético-GO tinha sete finalizações e o time de Santa Catarina tinha apenas quatro.

Aos 33 minutos, a Chapecoense cruza a bola pelo lado direito para o Perotti que pula sozinho para cabecear, conta com a saída errada do goleiro Fernando Miguel, erra a finalização e desperdiça a chance de sair a frente do placar.

Aos 48 minutos, em uma jogada construída de uma troca de passes entre o meia do Rubro-negro Matheus Barbosa e o Arthur Henrique pelo lado esquerdo que recebe a bola dentro da área e cruza em direção ao gol e encobre o goleiro João e amplia o placar para o Dragão.

Com essa vitória o Atlético-GO consegue os 47 pontos, no momento, está na 11ª colocação e escapa do risco de cair para a Série B e garante a permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2022. 

ATUAÇÕES DOS JOGADORES DO ATLÉTICO-GO

Fernando Miguel: 7,0

Dudu: 7,1

Oliveira: 7,2

Éder: 7,2

Arthur Henrique: 7,4

Marlon Freitas: 6,9

William Maranhão: 6,5

Janderson: 7,3

Rickson: 6,7

Ronald: 6,4

Zé Roberto: 6,7

Jogadores que entraram no decorrer da partida

Matheus Barbosa: 7,2

Lucão: 6,8

Toró: 6,7

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo