Atlético-GO vence Anápolis com facilidade e segue invicto no estadual

Foto: Heber Gomes-ACG

O atual bicampeão goiano, Atlético-GO, recebeu o Anápolis neste domingo (7), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. A partida foi válida pela segunda rodada do Goianão. E o rubro-negro, que teve total controle do jogo apesar de pecar muito nas finalizações, conquistou sua segunda vitória consecutiva na competição, vencendo o Galo da Comarca por 2 a 0.

                 

+ Confira o dia a dia do Atlético-GO

Primeiro tempo

O Dragão começou pressionando e não demorou para balançar as redes. Logo aos 4 minutos da primeira etapa, após cobrança de escanteio aberta, a bola sobrou na entrada da área para Igor Cariús, que chutou cruzado e abriu os trabalhos no Castelo do Dragão. 1 a 0 Atlético.

A pressão atleticana não parou por aí. Em apenas 12 minutos, o Atlético já havia dado 6 chutes na direção do gol, obrigando o goleiro do Anápolis a fazer 3 defesas difíceis só nesse início de jogo. O jogo continuou em ritmo de treino de ataque contra defesa, mas com o time da casa finalizando mal e perdendo muitos gols.

Até que aos 38, Arnaldo fez cruzamento para a área e mandou na cabeça de Roberson, que definiu no contrapé do goleiro Saulo. 2 a 0 Dragão.
O Atlético foi para o intervalo com boa vantagem na partida.

Segundo tempo

Aos 4 minutos da segunda etapa, o Atlético já balançava as redes novamente. Mas dessa vez, a arbitragem anulou o gol, alegando impedimento de Roberson, que havia finalizado cruzamento de cabeça, após cobrança de falta para o Dragão. Apesar do gol anulado logo no início, o segundo tempo foi morno. O cansaço bateu, e as duas equipes passaram a errar muitos passes.

Somente aos 19 da etapa final, o Anápolis chegou com perigo pela primeira vez; João Marcelo recebeu boa bola de Ivamar, chutou cruzado, mas o goleiro Kozlinski fechou o ângulo muito bem e fez excelente defesa. O Atlético caiu muito de rendimento em relação à primeira etapa. Sem correr muitos riscos, parecia somente administrar o resultado no segundo tempo.

Aos 43, Mauricio, que havia entrado na segunda etapa teve a chance de aumentar o placar chutando de longe, mas o goleiro do Anápolis mandou pra escanteio.
E o placar permaneceu com o resultado construído no primeiro tempo. Vitória do Dragão por 2 a 0.

Para saber tudo sobre o Campeonato Goiano, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo