Atlético-GO

Atlético-GO vence de virada, respira na tabela, mas tem seu comandante ameaçado para o resto do campeonato

Foto: Maurício Rummens/Fotoarena

No último domingo (11), o Atlético-GO recebeu o Red Bull Bragantino no estádio Olímpico e conquistou sua quarta vitória na competição. O rubro negro saiu atrás no marcador após um vacilo do goleiro Jean, mas conseguiu empatar ainda na primeira etapa com Janderson e aos 45 minutos do segundo tempo, Matheuzinho marcou para virar a partida. O Dragão não vencia há quatro rodadas e ocupa agora a 11ª colocação na tabela, com 18 pontos.

A vitória serviu de alívio para o Atlético, que só havia vencido uma vez dentro de casa. Após a partida, o técnico Vágner Mancini concedeu entrevista coletiva e exaltou o trabalho da equipe neste Campeonato Brasileiro.

“A equipe teve a lucidez de usar a velocidade que é o seu ponto forte e eu fico muito contente de ver o Atlético jogando dessa forma, porque hoje nós temos uma identidade muito forte no campeonato. O Atlético tem uma marca, hoje. Eu fico feliz, é uma equipe que joga com verticalidade. Eu acho que seria injusto a gente empatar e deixar de somar dois pontos valiosos. O Atlético fez por merecer a vitória e teve mais oportunidades diante de um adversário extremamente perigoso”

Mancini acredita que o time poderia ainda estar numa situação mais confortável na tabela, mas reconhece que o time tem pontos fracos.

“A posição do Atlético não é condizente com aquilo que a gente joga dentro de campo. Eu acho que nós poderíamos ter quatro, cinco pontos a mais, facilmente. Nós temos uma equipe que é frágil em alguns momentos e  muito forte em outros momentos. Esse equilíbrio vai chegar ao longo do campeonato.”

Ao longo da coletiva, o comandante rubro negro fez mistério ao ser questionado sobre a sua possível saída, já que teve sondagens do Vasco no meio da semana e recentemente, virou o principal alvo do Corinthians..

“Eu  entrei no vestiário feliz por mais uma vitória do Atlético que nos leva para a décima primeira posição e é um sentimento muito bacana. Não posso falar nada sobre uma possível negociação, eu estava dentro de campo até meia hora atrás e vocês sabem disso.”

Mancini ainda se irritou com a quantidade de perguntas sobre a negociação com o Corinthians e ameaçou encerrar a coletiva caso o assunto continuasse.

“Vocês estão me botando na parede, eu estou prestes a levantar, sair da coletiva e ser deselegante com vocês porque eu pedi uma coisa para vocês e não estou sendo atendido.”

O presidente do clube, Adson Batista, também foi indagado se garantiria o técnico Vagner Mancini até a partida de quarta-feira (14), contra o Santos, mas afirmou não ter muitos detalhes.

“Isso é impossível eu saber. Eu sou que nem marido traído, o último a saber. É evidente que se eu fosse fazer a escolha, se fosse eu no lugar dele, não pensava nem duas vezes. Não pelo o que o Corinthians é, pelo momento. Vai ter eleição agora, vai ter instabilidade. O Atlético está em um momento bom e para a carreira dele, eu enxergo que o Atlético é mais importante para a sequência do trabalho.”

A presença Mancini na próxima rodada é uma incerteza e o técnico pode completar uma lista de peças importantes que deixaram o Atlético-GO neste brasileiro. Dentre elas, Jorginho, Renato Kayser e Edson, que fez sua última partida hoje e vai para os Emirados Árabes.
O Dragão visita o Santos, na Vila Belmiro, às 20:30 da próxima quarta-feira (14). A partida será válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O rubro negro tem 18 pontos em 14 jogos e estaciona na 11ª colocação, após o fim desta rodada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo