Atlético-GO

Atlético-GO vence o Itumbiara sem sustos e estende sequência perfeita no Goianão

O Atlético-GO ganhou do Itumbiara pelo Goianão
Foto: Comunicação/Atlético-GO

Pela quinta rodada do Goianão de 2021, o Atlético-GO venceu o seu quinto jogo consecutivo. No Estádio JK, o Dragão derrotou o Itumbiara por 3 a 0 com gols de Zé Roberto, Janderson e Roberson. Com o resultado, as duas equipes se mantiveram no G-4 do Grupo A, com o rubro-negro disparando na ponta da tabela de classificação.

O jogo

Como era de se esperar, o Atlético-GO foi quem comandou as primeiras ações em Itumbiara. Os visitantes chegavam com qualidade ao ataque, e a primeira chance clara de gol apareceu aos 18 minutos do primeiro tempo, quando Willian Maranhão arriscou de fora da área e mandou para fora. O Dragão continuou indo para cima, mas o ímpeto chegou a diminuir um pouco por conta do clima quente no interior goiano. Aos 38, Éder cabeceou e quase abriu o placar.

O gol finalmente saiu na marca dos 43. Danilo Gomes lançou para a área e Zé Roberto apareceu para finalizar, estufando as redes mandantes. Dois minutos depois, o Atlético mais uma vez alterou o marcador, anotando o segundo gol com Janderson, o qual chutou cruzado em jogada que teve início após ótimo lançamento de Marlon Freitas.

O segundo tempo começou com o mesmo panorama. O Atlético traçava a sua proposta, e o Itumbiara não conseguia ameaçar o gol defendido pelo estreante Fernando Miguel. Aos dois minutos, Willian Maranhão tentou outra vez de fora da área, mas chutou fraco e facilitou a intervenção do goleiro Rafael. Aos cinco, o Dragão não ampliou por um detalhe, pois Danilo Gomes não conseguiu completar um cruzamento com precisão. Aos 13, foi a vez de João Paulo ter a sua chance, mas a bola teimou em não entrar.

Aos poucos, os dois times passaram a diminuir a velocidade do confronto conforme o tempo foi passando e o resultado parecia assegurado. No final, aos 42 minutos, ainda deu tempo de Roberson completar de cabeça um lançamento e fazer 3 a 0. No último lance, o estreante Arthur Gomes cabeceou bem e quase fez o quarto, mas Rafael operou um milagre na pequena área. De qualquer forma, o Atlético-GO garantiu mais três pontos no Goianão de 2021.

+ Confira o dia a dia do Atlético-GO

ESCALAÇÕES

Itumbiara: Rafael; Lucas Adão (Douglas), Lucas Anselmo, Walter e Léo Índio; PH, Yago (Keven) e Madson; Wallace (Lorran), Wellington Saci (Rodriguinho) e Rafinha. Técnico: Júnior Lopes.

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira (Matheus Oliveira), Éder e Igor Cariús (Arnaldo); Willian Maranhão, Marlon Freitas e Janderson; João Paulo (Nathan Silva), Danilo Gomes (Arthur Gomes) e Zé Roberto (Roberson): Técnico: João Paulo Sanches.

DESTAQUE DA PARTIDA

Como um todo, o Dragão teve uma atuação bastante consistente no Estádio JK. Um dos destaques foi o meia Janderson, premiado com um gol. Além disso, o atleta apareceu bem no setor ofensivo e foi importante na criação de jogadas.

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO

Com o resultado, o Atlético-GO manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Goiano e sustentou a liderança mais do que isolada do Grupo A. Dono de 15 pontos, o Dragão está com três a mais em relação ao Grêmio Anápolis, segundo colocado. O Itumbiara, por sua vez, caiu para a quarta posição, mas ainda segue na zona de classificação para a etapa seguinte do estadual.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

A próxima partida das duas equipes é a mesma. Na abertura do segundo turno da primeira fase do Goianão, Atlético e Itumbiara novamente se enfrentam, desta vez com mando de campo rubro-negro. O embate está marcado para o próximo domingo (4), às 16 horas, no Estádio Antônio Accioly.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo