Z - Z Não marcar 3

Atlético-GO avança na tabela e sonha com vaga na Libertadores

Crédito: Divulgação Twitter / Atlético-GO

Na noite desta segunda-feira (6), o Atlético-GO venceu o Internacional por 2 a 1 na Vila Belmiro em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o penúltimo jogo de ambas equipes. O Dragão alcança um bom resultado longe de Goiás e alcança a nona colocação na tabela do campeonato.

                 

O Colorado saiu a frente no placar com Yuri Alberto, aos 33 minutos, com o peito após um cruzamento pelo lado esquerdo. Mas aos 45 minutos, o meia Baralhas acerta um belo chute de fora da área e empata o jogo para o Atlético. Apenas dois minutos depois, o lateral direito Arnaldo cruza a bola e o Janderson vira o placar e garante os três pontos para o Dragão. 

O Atlético-GO vinha de duas vitórias importantes contra o Bahia por 2 a 1, no estádio Antônio Accioly, e contra o Chapecoense por 1 a 0 na Arena Condá. Antes da vitória da noite de segunda-feira (6), o Dragão estava na 11ª colocação com 47 pontos e já estava fora de risco pelo rebaixamento e visava avançar na tabela.

Na próxima quinta-feira (9), o rubro-negro vai receber o Flamengo em casa. Com 50 pontos e na 9ª colocação, o Dragão pode chegar a 53 pontos e alcançar a 7 posição no fim do Campeonato Brasileiro. podendo adquirir uma vaga nas classificatórias para a Copa Libertadores.

Com a derrota de ontem, o Internacional vem de uma sequência de cinco jogos sem saber o que é vencer. O Colorado se manteve com 48 pontos e desceu duas posições na tabela e ocupa a 12ª colocação. O próximo confronto do time do sul é contra o RB Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid e pode chegar até 51 pontos e também pode ocupar a 7ª posição. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo