Campeonato Brasileiro

Atlético-GO x Grêmio : prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e cotas para palpitar

Neste domingo (6), o Atlético-GO recebe o Grêmio em Goiânia, às 19h, em confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Ambas equipes vem de tropeço na última rodada: o Atlético-GO empatou em 1 a 1 com o Fluminense no Maracanã, e o Grêmio foi surpreendido em casa e foi derrotado pelo Sport por 2 a 1. O Dragão goiano ocupa a 19ª posição no campeonato e o Tricolor gaúcho está um pouco acima, na 16ª colocação.

                 

As duas equipes levam ao confronto um bastidor bem movimentado. No lado goiano, o meia Jorginho havia sido afastado do jogo contra o Fluminense, na quarta-feira (2), por causa de desgaste físico, segundo informações do clube. Mas o jogador rebateu a informação veiculada pelo time e disse, em uma de suas redes sociais, que fora sacado da equipe sem explicação alguma e que seu estado físico era bom, e ainda complementou: “merecia um pouco mais de consideração do clube que tanto amo”, em nota publicada em uma de suas redes sociais. O jogador segue fora do time e ainda não tem futuro definido. 

Já no Grêmio, a semana contou com a saída de Thiago Neves do tricolor gaúcho, que chegou a atuar contra o Sport, na quinta-feira (3), mas na tarde da última sexta-feira (4), a diretoria resolveu rescindir o contrato com o jogador, evitando uma renovação automática do contrato com Thiago. Outra notícia que movimentou os bastidores do Grêmio foi a informação dada em primeira mão pelo Esporte News Mundo, da contratação do atacante uruguaio Edinson Cavani. Segundo apuração do ENM, Cavani chegaria na segunda-feira (7) em Porto Alegre e já teria acertado bases salariais com o clube gaúcho. A diretoria do Grêmio nega a contratação e diz que o uruguaio é “um jogador caríssimo”.

FICHA DO JOGO

Atlético-GO x Grêmio Campeonato Brasileiro Série A 2020 – 8ª rodada 06 de setembro de 2020 – 19h (de Brasília) Estádio Olímpico – Goiânia (GO)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Transmissão: tempo real no Esporte News Mundo | Com imagens: SporTV e Premiere

PROVÁVEL ATLÉTICO-GO

Jean; Dudu, João Victor, Gilvan e Nicolas; Edson, Marlon Freitas e Chico; Janderson, Renato Kayzer e Gustavo Ferrareis. Técnico: Vagner Mancini

Desfalques: Jorginho (afastado/litígio), Matheus Frizzo (emprestado ao Grêmio) e Moacir (liberado para negociar com o CRB)

PROVÁVEL GRÊMIO

Vanderlei; Orejuela, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Lucas Silva e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Everton; Diego Souza Técnico: Renato Portaluppi

Desfalques: Pepê e Maicon (dúvidas por lesão na coxa)

PALPITE DOS SETORISTAS

Gustavo Gerlach, Setorista do Grêmio

“O Grêmio precisa da vitória depois de um péssimo resultado dentro de sua Arena. A derrota para o Sport, o então lanterna do campeonato, ligou o sinal de alerta. A concentração da equipe deverá estar a todo vapor para não começar a se complicar no Brasileirão.”

Palpite: Atlético-GO 0 x 1 Grêmio

ODDS DA PARTIDA

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo